Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nara Gil

Ex-atriz da Globo, filha mais velha de Gilberto Gil hoje é cantora e empresária

Reprodução/Instagram

A cantora e empresária Nara Gil durante um show de seu pai, Gilberto Gil; ela já fez série na Globo - Reprodução/Instagram

A cantora e empresária Nara Gil durante um show de seu pai, Gilberto Gil; ela já fez série na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 24/2/2019 - 8h33
Atualizado em 24/2/2019 - 8h34

Há 34 anos, Nara Gil fazia sucesso na TV como a DJ Black Boy, personagem da série Armação Ilimitada (1985-1988), da Globo. Mas esse foi o último trabalho dela na televisão. Filha mais velha de Gilberto Gil, Nara trabalha ao lado do pai como backing vocal em seus shows. Além de cantar, ela é produtora musical e sócia em uma fazenda no interior da Bahia.

Nara Gil foi a primeira filha do cantor a entrar para a TV, muito antes de Preta Gil ficar famosa ou de Bela Gil estrear seu programa culinário no GNT. Nara estreou na minissérie da Globo A Madona do Cedro (1984), aos 18 anos, e fez sucesso como a DJ Black Boy de Armação Ilimitada, série protagonizada por Kadu Moliterno e André de Biase.

Nos anos seguintes, no entanto, ela não deu seguimento à carreira de atriz. Hoje, Nara está com 53 anos e atua como cantora, produtora musical e empresária. Ela canta e dança ao lado do pai nos shows dele, como backing vocal oficial da banda de Gil.

Nara é casada com Marta Dória, com quem é sócia de uma fazenda na Chapada Diamantina. Preocupada com questões ambientais, ela produz frutas e legumes orgânicos no local.

Na sexta (22), Nara fez aniversário e comemorou a data com a família. Nas redes sociais, Gilberto Gil deu parabéns à filha e lembrou que ela é a inspiração da música Toda Menina Baiana. A madrasta de Nara, Flora Gil, publicou uma foto no Instagram e fez um texto em homenagem a ela.

"Que a gente continue assim sempre caminhando juntinhos. Te amo, Nara Gil. Parabéns para você, pisciana de Iemanjá. A mais velha das filhas de Gilberto Gil, a primeira, a musa de Toda Menina Baiana, a madrinha, irmã e comadre de Bem Gil, a mãe de João Gil, a filha da Dona Belina Aguiar, a mulher de Marta Dória, a irmã de Marilia Gil, e também de Preta Gil, Maria Gil , Bem Gil, Bela Gil e José Gil, a backing vocal e dançarina, seja muito feliz", escreveu.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.