LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Flávio Venturini e Cintia Grillo no Instagram; cantor lamentou morte da mulher na quarta (3)
Cintia Grillo morreu aos 68 anos na quarta (3). Ex-atriz da Globo e modelo, ela ficou conhecida por fazer parte do elenco de Quatro por Quatro (1994) e Salsa e Merengue (1996). A informação foi revelada pelo marido da artista, o cantor Flávio Venturini, que lamentou a perda nas redes sociais. Ele, no entanto, não deu detalhes sobre a causa da morte.
Cintia ganhou destaque no mundo artístico desde que fez parte do grupo Dzi Croquettas, versão feminina do fenômeno Dzi Croquettes. O auge da carreira, no entanto, foi nas novelas da Globo dos anos 1990.
No início dos anos 2000, porém, ela abandonou totalmente os holofotes após a perda trágica de seu único filho. Rodrigo Hammen, que seguia os passos da mãe na carreira artística e se aventurava como cineasta, sofreu um acidente de trânsito em 31 de agosto de 2001, aos 26 anos.
A data marcava o aniversário de 47 anos da atriz. A perda do filho fez com que ela se afastasse da carreira e tentasse novos ofícios. Inicialmente, trabalhou com o desenvolvimento de produtos e vendas, mas encontrou sua vocação no mercado de luxo ao iniciar seu próprio negócio, focado na venda de itens de decoração de alto valor.
Em entrevista à Veja, em 2019, ela relatou que a trágica perda fez com que ela perdesse o brilho pela atuação. "Minha vida paralisou e não consegui mais atuar", lamentou na época.
Por meio do Instagram, Flávio Venturini informou a morte da mulher e se despediu de Cintia, que foi inspiração de suas músicas de amor. "Hoje, perdi minha princesa Cintia, que foi a inspiração para compor a música Princesa. Descanse em paz, minha querida, e faça uma passagem tranquila. Onde você estiver continuará sendo minha princesa", escreveu o cantor.
Nos comentários, ele recebeu apoio de diversos colegas famosos. "Um forte abraço e meus sentimentos! Que Deus o conforte ainda mais!", desejou o ator Ary Fontoura. "Deus te conforte, meu querido", escreveu Ivete Sangalo.
"Muita luz no caminhar dela e no seu", afirmou Elizabeth Savala. "Meus sentimentos, meu amigo querido!", lamentou Beto Guedes.
A despedida de Cintia acontece ainda na tarde desta quinta-feira (4), com velório e cremação no Cemitério São Pedro, em São Paulo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.