NOVA FASE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Preta Gil no Hospital Sírio-Libanês, onde esteve internada até a manhã deste domingo (10)
Após 28 dias internada, Preta Gil deixou o hospital Sírio-Libanês na manhã deste domingo (10). A cantora recebeu alta após reagir bem a uma cirurgia para a retirada de seu útero e de tumores no intestino --parte de seu tratamento contra um câncer no reto. Em casa, ela vai se preparar para uma nova intervenção cirúrgica nas próximas semanas.
A filha de Gilberto Gil publicou um vídeo caminhando pelos corredores do hospital, no qual agradeceu a oportunidade de se tratar no hospital, uma referência na área, e a equipe médica. "A tão sonhada alta chegou! Foram 28 dias de internação, dias desafiadores em que tive que lidar com muitas coisas difíceis, mas, ao mesmo tempo, rodeada de competência e amor, muito amor", começou a cantora.
Ela também agradeceu nominalmente aos familiares, amigos e profissionais envolvidos em seu tratamento. "Malu Barbosa, não tenho palavras para te agradecer, todo cuidado e amor. Soraya Rocha, minha filhota, te amo, agradeço. A Julia Sampaio, que dormiu aqui comigo. Meus amores, Francisco Gil e Maria Gil, que também dormiram comigo. A minha mamis, Flora Gil, e meu pai, Gilberto Gil, que tomaram conta de tudo. Meu sócio, empresário e irmão, Marcello Azevedo, por cuidar de tudo da minha vida e me dar paz para que eu me cuidar", discursou a mulher.
Na sequência, ela reiterou sua gratidão pela equipe médica. "Meu cirurgião Frederico Teixeira Jr. e toda sua equipe. Minha oncologista, Fernanda Capareli, e tantos outros médicos amados que me cuidaram e salvaram minha vida. Obrigada a todos os enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, copeiras, auxiliar de limpeza, concierges, nutricionistas que me ajudaram a me reabilitar com tanto carinho", cravou ela.
Por fim, Preta mencionou que passará por uma nova cirurgia. Ela não deu detalhes do procedimento, mas afirmou estar se fortalecendo para essa nova fase. Nos comentários, recebeu o apoio de amigos famosos --como a atriz Carolina Dieckmann, o padre Fábio de Melo, a jornalista Fernanda Gentil e o ator Eri Johnson.
Durante o período em que ficou internada, Preta usou uma sonda nasogástrica para se alimentar e aplicou uma bolsa de ileostomia, que deve ajudá-la na excreção de dejetos nos próximos meses. A artista, aliás, afirmou que o corpo dela ainda está se acostumando com a intervenção.
Ela passou 14 horas em mesa de cirurgia para a remoção dos tumores. A operação só foi realizada no último dia 16, apesar de o câncer ter sido diagnosticado em janeiro deste ano. O procedimento não assegura que a paciente será totalmente curada --os médicos irão analisar a possibilidade de mais vias de tratamento.
Veja vídeo com o momento após a alta hospitalar:
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.