Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERANÇA VALIOSA

Em estado crítico, mansão de R$ 16 milhões de Agnaldo Timóteo corre risco; fotos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agnaldo Timóteo em entrevista à Globo

Agnaldo Timóteo (1936-2021) deixou mansão milionária, apartamentos e mais bens de herança

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2022 - 8h45

A mansão que Agnaldo Timóteo (1936-2021) morou está em péssimas condições. Sem os reparos que uma propriedade desse porte requer, a casa avaliada em R$ 16 milhões, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, serviu como moradia de Keyty Evelyn, filha adotiva do cantor e herdeira de sua fortuna, e da governanta Maria do Rosário, que trabalhou durante 36 anos ao lado de Timóteo. Atualmente, corre risco de ser vendida.

Segundo o advogado Sidnei Lobo Pedroso, inventariante da herança e tutor de Keyty, a mansão serve como moradia apenas de um segurança que cuida do local para evitar invasões ilegais. Em 2021, a casa teve uma janela quebrada e um homem desconhecido foi flagrado dentro da propriedade.

Com dois andares, a residência tem uma área externa com piscina, garagem para mais de quatro carros, sala de estar e de jantar, academia, sala de jogos, além dos muitos quartos e banheiros. Uma reportagem do Balanço Geral SP, exibida no sábado (5) pela Record, mostrou todos os cômodos em estado crítico.

As paredes estão rachadas, sem pintura, com infiltração de água e mofo, roupas de Timóteo foram abandonadas num guarda-roupas do cômodo que serviu como seu quarto, janelas estão quebradas e os móveis muito gastos.

De acordo com o testamento, a mansão é Keyty, que tem direito a 50% dos bens materiais do pai. O grande impasse é o desejo da família de que a propriedade seja vendida para que o lucro acabe repartido entre mais cinco herdeiros: dois afilhados e três irmãos.

O advogado quer reformar o local e transformar numa pousada em homenagem ao intérprete. Timóteo deixou a mansão, três apartamentos no Rio de Janeiro, um em São Paulo, uma pizzaria e mais outro imóvel como bens materiais. Os lucros de sua discografia são destinados à filha adotiva.

Confira abaixo como está hoje a mansão:

REPRODUÇÃO/RECORD

Mansão de Agnaldo

Mansão de Agnaldo ocupa parte de quarteirão

REPRODUÇÃO/RECORD

Mansão de Agnaldo

Quarto não tem mais recursos

REPRODUÇÃO/RECORD

Mansão de Agnaldo

Sem reforma, piscina está cheia de lodo

REPRODUÇÃO/RECORD

Mansão de Agnaldo

Sala de estar tem móveis rasgados

REPRODUÇÃO;RECORD

Mansão de Agnaldo

Entrada da mansão na Barra da Tijuca


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.