COVID-19
ESTEVAM AVELLAR/ TV GLOBO
Elizangela como Aurora na novela A Força do Querer (2017); a atriz não tomou a vacina da Covid-19
Elizangela confirmou nesta quinta-feira (3) que não se vacinou contra a Covid-19 e deu detalhes sobre seu estado de saúde após contrair a doença. Ela segue fazendo uso do oxigênio em casa e deu declarações falsas a respeito da vacinação. "Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia", afirmou a atriz.
"Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas neste momento, não", declarou ela em uma live com o ator Thony Di Carlo. Há duas semanas atrás, a intérprete ficou internada durante quatro dias em estado grave no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, para tratar sequelas da doença causada pelo coronavírus.
Na conversa, transmitida no Instagram, ela minimizou seu quadro de saúde e negou que a internação se deu por causa de complicações da Covid-19, como foi divulgado pela Prefeitura de Guapimirim: "Na verdade eu estou me recuperando de uma pneumonia, simplesmente. O médico achou melhor me internar porque a minha oxigenação estava baixa".
Segundo a atriz, ela tem um enfisema pulmonar há cerca de 3 anos e, por isso, realiza fisioterapia pulmonar. Elizangela ainda está em recuperação e segue recebendo oxigênio em casa.
"Se tive [Covid-19], foi muito leve, durante todo esse tempo esse trecho. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve", afirmou.
Apesar de ter dado uma série de declarações colocando em dúvida a eficácia dos imunizantes, Elizangela negou que seja contra as vacinas: "Fizeram aquele bando de fake news comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe".
Em dezembro de 2021, ela foi execrada nas redes sociais por comparar a vacinação obrigatória contra o novo coronavírus ao assédio sexual. A atriz postou a imagem de um braço prestes a receber a injeção com os dizeres: "Penetração sem consentimento é estupro".
Confira abaixo a live em que Elizangela faz declarações antivacina na íntegra.
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.