QUERIDINHO
JU COUTINHO/TV GLOBO
Paulo Vieira no Avisa Lá que Eu Vou; humorista goiano ganhou status de queridinho na Globo
Se em 2024 Paulo Vieira já foi jurado do The Masked Singer, apresentou um especial ao lado de Eliana Michaelichen e ainda apareceu nas telas da Globo e do Multishow com mais uma temporada do Avisa Lá que Eu Vou, em 2025 o humorista vai ter o melhor ano de sua vida. Querido pelo alto escalão da emissora e sucesso de publicidade, ele virou a maior aposta da Globo e se tornou objeto de disputa entre os principais autores da casa.
O status de queridinho do goiano aumentou exponencialmente em 2024, quando a Globo percebeu que o jeito cômico de Vieira era atrativo não somente para o público, mas também para as marcas. Aos poucos, ele ganhou cada vez mais espaço na TV e, pelas beiradas, fechou o ano em alta.
Com contrato renovado por pelo menos mais dois anos, o humorista já tem pela frente uma quarta temporada de seu programa de viagens confirmada. O Avisa Lá que Eu Vou, que ganhou espaço na própria Globo, teve suas gravações adiantadas após vender cotas de publicidade em tempo recorde.
Seu vínculo com a empresa, inclusive, foi uma tratativa feita pessoalmente pelo chefão Amauri Soares, diretor da TV e dos Estúdios Globo. Ele antecipou as conversas com o apresentador para assegurar que Paulo continuaria como exclusivo da Globo pelo menos até 2027 --e conseguiu.
Até então, Vieira recebeu diversas propostas que só o mais benquisto dos artistas poderia ter. Ele foi convidado para fazer parte do elenco da novela que celebra os 60 anos da emissora, o remake de Vale Tudo, mas negou por conta dos vários projetos nos quais já está envolvido.
Outro convite foi feito por Walcyr Carrasco, para Êta Mundo Melhor!, continuação da novela das seis que foi sucesso de audiência em 2016, Êta Mundo Bom!. A estreia do humorista em folhetins, porém, não acontecerá tão cedo, justamente por conta de tudo o que já conquistou na própria Globo.
Apesar de seu programa de viagens começar a rodar apenas em junho, o primeiro semestre será cheio para o artista. Com gravações finalizadas, Paulo Vieira estreia uma série original no Globoplay, baseada na história do próprio pai. Pablo e Luisão traz histórias de infância do comediante, e será uma maneira de aproximar ainda mais o público da trajetória dele, que gera uma grande identificação.
A emissora ainda está desenvolvendo um programa de auditório para ele, com estreia prevista já para o ano que vem. A encomenda veio direto da direção da emissora e ficará sob o comando de Monica Almeida, diretora do gênero Auditório, com Vieira acompanhando todo o processo de criação.
Uma overdose de Paulo Vieira nas telas da Globo e em seus diversos outros canais é uma das certezas do ano. Essa é a prova de que ele tem alçado altos voos com seu talento, e vai ter espaço para mostrar muito mais.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.