VEJA O VÍDEO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Reynaldo Gianecchini: ator fará drag queen em musical inspirado em filme clássico dos anos 1990
Reynaldo Gianecchini mostrou a sua preparação para interpretar uma drag queen no musical Priscilla: A Rainha do Deserto --com estreia marcada para estreia sexta (7) no Teatro Bradesco, em São Paulo. Ele viverá Mitzi/Tick, protagonista da história, no espetáculo baseado no filme homônimo de 1994.
O galã de Laços de Família (2000) arriscou em uma coreografia do gênero conhecido como vogue --movimento de reafirmação de identidade de gênero e sexualidade, originado nas comunidades LGBTQIAP+ nos anos 1990 nos Estados Unidos. Não à toa, ele escolheu a música Vogue, de Madonna.
"É vogue que vcs querem? Das minhas primeiras aulas e coreografia com a mestra Mariana Barros, que é a coreógrafa de Priscilla. Fazer uma drag tem sido um desafio gigante, e que bom poder contar com tantos profissionais incríveis! Venham ver, está mto lindo tudo!", convidou o artista.
Em entrevista ao Fantástico, o ator assumiu o nervosismo de interpretar a personagem complexa. "Assim como o [personagem] Tick, eu também fui lidando com meus medos, por tudo, medo do fracasso, medo de tudo, de fazer uma drag [queen], personagem muito complexo", disse.
Assista abaixo à preparação de Reynaldo Gianecchini para o musical Priscilla:
Além de Reynaldo Gianecchini, o musical conta também com Diego Martins. Eles interpretarão Anthony Belrose (Gianecchini), apelidado de Tick e que trabalha como a drag queen Mitzie Mitosis; e Adam Whiteley (Martins).
O musical conta a história de uma viagem de ônibus pelo deserto australiano que Tick faz com dois amigos, um homem e uma mulher trans, que também trabalham como drag queens. O destino é uma cidade onde pretende encontrar um filho que nunca conheceu.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.