'MUITO TRISTE'
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Davi Brito durante entrevista ao Podpah; o ex-motorista de aplicativo participou do BBB 24
Davi Brito negou ter usado o dinheiro arrecadado para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul para compra de passagens até o Estado. Após dar uma versão diferente sobre o assunto, o campeão do BBB 24 voltou atrás. "Muito triste", reclamou ele nesta segunda (27).
Por meio de seu perfil no Instagram, o ex-motorista de aplicativo publicou um comunicado oficial e lamentou ser atacado apesar de ter boas intenções. Ele também compartilhou fotos de notas fiscais referentes às compras que foram feitas com o dinheiro de seus seguidores.
"É muito triste saber que mesmo eu, Davi Brito Santos de Oliveira, querendo ajudar as pessoas que estão passando por um momento tão difícil neste momento, existem sempre pessoas criticando mesmo eu indo ajudar de coração", iniciou.
Mas, de qualquer forma, agradeço a cada um que ajudou. Nesse momento, estou prestando conta de todos os comprovantes e notas fiscais. Fico muito triste em saber que ainda a situação está muito complexa no RS, mas fiz tudo o que pude fazer.
"É só pra esclarecer mesmo para as pessoas que ainda têm dúvidas ou que pensam que eu peguei o dinheiro doado para comprar passagem, peguei não. Uma empresa viu a minha atitude, aplaudiram e me ajudaram com passagem ida e volta. Foi doação", completou Brito.
Em entrevista ao jornal O Globo, Davi Brito afirmou que havia usado o dinheiro de seus seguidores para ir ao Rio Grande do Sul. "Inicialmente, pedi pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios".
"Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade", comentou ele.
A nova versão é conflitante com o que havia sido dito por ele por meio dos Stories do Instagram. Em 7 de maio, ele fez publicações para anunciar que estava indo para o Rio Grande do Sul ajudar as vítimas das enchentes.
"Estou indo lá, vou chegar no Rio Grande do Sul hoje. Vou fazer o bem sem olhar a quem. Não importa se eu sou rico, não importa nada. Eu estou indo lá para o Rio Grande do Sul e eu vou ajudar aquelas pessoas", declarou.
"Uma empresa entrou em contato comigo aqui e disponibilizou a passagem para eu ir. Eu estou contando com o apoio de vocês de Salvador, Bahia. Eu estou indo lá, eu vou ajudar aquelas pessoas, vou fazer o meu papel, vou fazer a minha parte", acrescentou Brito.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.