CAMPEÃ DO POVO?
Reprodução/Globoplay e TV Globo
Davi Brito tem observado fuga em massa de seguidores, enquanto Mani Rego cresce em ritmo acelerado
Campeão do BBB 24 na última terça-feira (16), Davi Brito foi do Céu ao Inferno em menos de uma semana. A exposição pública da crise em seu casamento com Mani Rego afetou a popularidade do novo milionário com o público: ele foi o único dos 26 brothers da última temporada a perder seguidores no Instagram, enquanto a cozinheira disparou na rede social --ela já supera até o número de fãs de Isabelle Nogueira, quinta sister mais popular.
A quantidade de seguidores de Mani disparou desde sexta-feira (19), quando ela acumulava menos de 3 milhões de seguidores. Agora, conta com 6,1 milhões --ultrapassou, em menos de 48 horas, os ex-brothers Isabelle Nogueira, Beatriz Reis, Wanessa Camargo, Alane Dias, Matteus Amaral e Rodriguinho. E já está na cola de MC Binn, que tem 6,2 milhões.
Já Davi segue o caminho contrário. Criticado por passar a tratar Mani como "namorada" e dizer que "estava a conhecendo melhor" no Mais Você, apesar de eles viverem juntos há mais de um ano, o motorista passou a enfrentar um boicote. Caiu de 10,6 milhões na sexta para 10 milhões neste domingo (21).
A tendência de queda chegou a ser revertida depois que ele apareceu ao vivo no É de Casa de sábado (20) e afirmou que continua com Mani --embora, mais uma vez, não tenha usado os termos "esposa" ou "mulher" para se referir a ela. O novo milionário, porém, voltou a perder seguidores após ela se pronunciar e dar a entender que a relação dos dois chegou ao fim.
Davi continuou em queda livre após fazer duas publicações em que implora para a "namorada" voltar para ele, pedir desculpas e dizer que ainda a ama. De acordo com alguns internautas, seria uma tentativa desesperada de frear sua rejeição e evitar que ele perca ainda mais fãs.
De acordo com a ferramenta Invertexto, que atualiza o número de seguidores de todos os ex-BBBs uma vez por dia, o campeão foi o único a registrar queda nas últimas 24 horas. Até a atualização diária, Davi havia perdido mais de 400 mil fãs. Até Maycon Cosmer, o primeiro eliminado da temporada, se saiu melhor: o cozinheiro ganhou 516 pessoas para seu humilde séquito.
Com a recente rejeição a Davi, o título de mais popular da edição passou para Isabelle, que ganhou 200 mil seguidores em um dia. Matteus Amaral vem na sequência, com 145 mil. Alane Dias e Beatriz Reis também estão bem --são 77 mil e 40 mil, respectivamente. Fora do grupo fadas, os destaques são Lucas Henrique Ferreira (14 mil), Yasmin Brunet e Fernanda Bande (13 mil cada).
Veja quantos seguidores cada um dos ex-BBBs ganhou (ou perdeu, no caso de Davi Brito) em um dia:
A Globo tem tentado manter o campeão do BBB 24 em alta. Neste domingo, ele apareceu no Domingão com Huck em um quadro com Diogo Defante que mostrou o frisson causado por sua presença em calçadões do Rio de Janeiro em meio a populares. A audiência, porém, não correspondeu --o programa de Luciano Huck chegou a perder para o Domingo Legal em alguns minutos.
Nesta noite, Davi também será atração do Fantástico, que mostrará uma entrevista exclusiva com ele e seu retorno à Bahia depois de cem dias confinado. O Globoplay também prepara às pressas um documentário sobre o campeão --para aproveitar o sucesso do reality show, o projeto será lançado no streaming já no próximo dia 30.
Mani Rego quebrou o silêncio no início da noite deste sábado (20). A vendedora de sanduíches parou de seguir o marido no Instagram e fez uma publicação em que disse ter descoberto a mudança de status no relacionamento dos dois por meio de entrevistas.
"Em respeito a cada um de vocês que caminham comigo, peço a compreensão pelo silêncio nas últimas 48 horas. Esse momento serviu para que eu não cometesse excessos ou julgamentos os quais as informações ainda eu não tinha processado", começou ela na legenda do post.
"O sentimento é que em pleno século 21, depois de ser mãe aos 16 anos do meu único filho, de ter passado e ainda passar (como todos) muitas dificuldades, ter que saber da mudança do status do meu relacionamento por entrevistas", desabafou Mani, em referência ao fato de Davi ter passado a chamá-la de "namorada", e não mais "esposa", desde que ficou milionário.
Na quarta-feira (17), quando tomou café com Ana Maria Braga no Mais Você, Davi também disse que ainda está conhecendo Mani, apesar de eles viverem juntos e de o relacionamento já durar um ano e meio. A cozinheira também alfinetou essa fala do marido.
"E outra, que ainda estamos nos conhecendo, ouvindo, não pelos os comentários de internet, mas as palavras que saíram em rede nacional vindas de uma pessoa que conviveu já há tempo suficiente para termos uma relação de cumplicidade", continuou ela.
"Em um passe de mágica, passo a ser como um produto que uma pessoa escolhe em qual prateleira deverei estar", escreveu a mulher, que tirou a frase "esposa de Davi" da biografia de seu perfil.
Por fim, ela ressaltou a própria identidade. "Sou Mani, a mulher que vocês conheceram e que secaram as minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, que me aplaudiram, que me fizer crescer, e me redescobrir-me. A gente sabe e sente a verdade não só nas palavras mas nossos gestos. Gratidão."
Os primeiros rumores de que a relação de Davi com Mani teria mudado apareceram logo durante a participação do milionário no Mais Você, na quarta. Em seu papo com Ana Maria Braga, o campeão se referiu à cozinheira como "namorada" e disse que estava a "conhecendo melhor" --apesar de eles viverem juntos há mais de um ano.
Depois, por conta de seus compromissos com a Globo, Davi demorou a se encontrar com Mani. Os dois só se viram na quinta (18), mais de 24 horas depois de ele deixar o confinamento. Mas o reencontro dos dois não foi compartilhado nas redes sociais, levantando mais suspeitas.
Em entrevista ao Gshow, o baiano despistou ao responder sobre o futuro com Mani. "Eu a amo, tenho respeito, cuidado e afeto. Como diz a Bíblia, há tempo para todas as coisas. Vou seguir a questão do tempo, vou andando com o tempo. O que tiver que ser, será", desconversou.
Nas redes sociais, o que mais chamou a atenção dos internautas foi o fato de que Davi se referiu a Mani como sua namorada, não mais como sua mulher. A vendedora de lanches se autointitulava "esposa de Davi" na rede social. O baiano também citou várias vezes o casamento durante o confinamento.
"Ele agora chama de 'namorada', mudou rápido...", pontuou Solange Albuquerque. "Davi fez a gente se apaixonar por Mani contando momentos lindos dos dois e nem mostrou o reencontro como outros BBBs fizeram", comentou uma usuária do X identificada como Sandra.
"Foi só ganhar 3 milhões que a esposa virou namorada...", escreveu Eduardo Bastos. "Se Davi é homem, casa logo com Mani, não deixa essa história virar uma avalanche de críticas. Já está há um ano e meio com Mani, agora é casar e calar a boca dos críticos", pontuou Leandro Silva.
No É de Casa deste sábado, Rita Batista foi direta em sua conversa com o ex-brother. "Continua casado?", perguntou ela. "Continuo, sim! Continuo! Parem de ficar falando que eu não tô mais com minha nega! É minha nega, minha nega! Venha, minha filha, venha cozinhar! Venha pegar seu calabreso! Tão querendo que eu fique solteiro! Tão querendo queimar meu filme!", soltou ele, em meio aos elogios da apresentadora do matinal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.