LUTO
REPRODUÇÃO/CBS
O compositor Stephen Sondheim, um dos mais aclamados da Broadway, morreu aos 91 anos
Um dos maiores nomes da história da Broadway, o compositor norte-americano Stephen Sondheim morreu nesta sexta-feira (26) aos 91 anos. O anúncio foi feito pelo advogado F. Richard Pappas, amigo do músico, que não informou a causa da morte, mas frisou que ela foi repentina.
Segundo o jornal The New York Times, Pappas relatou que não existia a informação de que Sondheim estivesse doente e que ele havia comemorado o Dia de Ação de Graças com alguns amigos em um jantar no dia anterior.
Um dos mais influentes e aclamados compositores de sua geração, Stephen Sondheim é creditado como um dos responsáveis por revolucionar o teatro musical norte-americano. Com letras criativas e pouco convencionais, ele logo chamou a atenção com espetáculos como West Side Story, de 1957, uma versão contemporânea, situada em Nova York, do clássico Romeu e Julieta.
A obra foi adaptada para o cinema em 1961, quando ganhou o título de Amor, Sublime Amor no Brasil. Uma nova versão, dirigida por Steven Spielberg, está prevista para ser lançada em dezembro deste ano.
Outros espetáculos renomados que levam a assinatura de Sondheim incluem Gypsy, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, que também virou filme em 2007, com direção de Tim Burton, e Caminhos da Floresta, que foi adaptado para o cinema pela Disney em 2014.
O último projeto do músico a ser produzido foi Road Show, em 2008. Ao longo de sua carreira, Sondheim colecionou prêmios, incluindo oito Tony Awards, um Oscar, oito Grammys e um Pulitzer.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.