INTERNAÇÃO
REPRODUÇÃO/BAND
José Luiz Datena no Brasil Urgente, na Band: emissora não sabe quando ele irá retornar ao trabalho
José Luiz Datena está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e deve ter alta na sexta (10). Ele precisou ser internado no domingo (5), após apresentar um sangramento na região do períneo na semana passada. Datena está afastado do Brasil Urgente desde 29 de abril e ficou em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Joel Datena, filho do apresentador e que o substitui no telejornal policial, contou à Quem que o pai "está ótimo". "Meu pai teve um sangramento que foi cauterizado, não foi nada sério. Acho que ele deve ter alta entre hoje e amanhã", explicou ele.
Ao Notícias da TV, a Band informou que não há detalhes sobre a previsão de volta do funcionário ao trabalho. A primeira operação de Datena foi feita na quinta (2) e, naquele mesmo dia, ele comunicou ao UOL que passou pelo procedimento por "questões técnicas".
Depois de ter alta médica, o apresentador voltou a ser hospitalizado no domingo (6) após um sangramento inesperado. Ele operou o períneo, região da pelve que contém a genitália externa e o ânus.
Datena ficou um período afastado do trabalho no ano passado, quando fez três cirurgias. Em entrevista à reportagem em setembro, ele admitiu que precisava cuidar de sua saúde e afirmou estar cansado. Na época, ele havia se demitido da Rádio Bandeirantes.
"São duas horas pela manhã e mais quase quatro horas de Brasil Urgente. Muita coisa por dia. Já não vinha fazendo todo dia", revelou o comunicador de 66 anos.
"Já tenho seis stents [no coração]. Tá na hora de ir tirando o pé", alegou, sem dar detalhes sobre os procedimentos cirúrgicos. "São um pouco complexos, prefiro que os médicos falem depois", acrescentou José Luiz Datena.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.