QUEDA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mauro Naves no Catar, na Copa de 2022; jornalista sofreu queda séria e está afastado da TV
Comentarista esportivo da ESPN, Mauro Naves sofreu um acidente em Alagoas e passou por um procedimento cirúrgico em São Paulo. O jornalista está construindo uma residência no Estado, teve uma queda que resultou em um corte no rosto, que necessitou sutura. Por isso, ele se ausentou temporariamente dos programas do canal que faz parte da The Walt Disney Company.
O Notícias da TV procurou a assessoria de imprensa da ESPN, que afirmou que o acidente foi leve. Ele sofreu um corte no rosto, precisou levar pontos, mas está bem. A emissora confirma que ele retorna ao trabalho na próxima semana.
Mauro Naves fez parte do time de alto escalão de jornalistas da Globo durante 31 anos. Em 2019, ele teve sua demissão anunciada por William Bonner no Jornal Nacional.
Segundo a nota divulgada ao vivo no JN, ele foi afastado porque forneceu o telefone de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, ao advogado José Edgard Bueno, que representava uma mulher que acusava o jogador de agressão sexual, em troca de uma posterior entrevista exclusiva.
A Globo viu "evidências de que suas atitudes [as de Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas", dizia a nota.
"Quando eu vi aquilo [no Jornal Nacional] é óbvio que você baqueia. Eu já achava que era um caminho sem volta. Você já começa a amadurecer a ideia [de demissão], continuei com a consciência limpa, não fiz nada que agredisse moralmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado", explicou o profissional em entrevista ao podcast Qualé, Moré?, na época da demissão.
Pouco tempo depois, Naves já estava contratado pela Fox Sports, que atualmente é ESPN. Ele se tornou comentarista fixo do ESPN FC, e renovou contrato com o canal recentemente.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.