Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BBQ Brasil

Chris Flores sofre com eliminações e vira amiga dos participantes de reality show

Divulgação/SBT

Chris Flores é a apresentadora do reality BBQ Brasil, que estreia sábado (12) no SBT - Divulgação/SBT

Chris Flores é a apresentadora do reality BBQ Brasil, que estreia sábado (12) no SBT

FERNANDA LOPES

Publicado em 9/8/2017 - 5h16

Há 13 anos na televisão, Chris Flores foi de colunista de celebridades a apresentadora de um dos reality shows mais intensos e competitivos da TV aberta. A jornalista assumiu, no lugar de Ticiana Villas Boas, o comando da nova temporada de BBQ Brasil, que estreia no SBT neste sábado (12). 

A atração especializada em churrasco leva os cozinheiros ao limite da pressão, e Chris fica tensa nas eliminações. Ea se afeiçoa aos participantes e tem de controlar a sensibilidade para não se emocionar (além da conta).

"Eu sou chorona na essência, mas ali é todo um treino, uma preparação [para se controlar]. Quando tem a eliminação, é o momento que vem mais à tona a história das pessoas, e eu preciso trabalhar isso porque dou o tom da emoção do programa. Se eu começar a chorar e me desesperar, todo mundo desaba. Tenho que fazer a fina, a controlada, mas depois, no final, posso chorar, abraçar, conversar [com os participantes]", explica.

"Decidi ser acolhedora. Como eles sabem que não estou ali pra julgar, sou o ponto de apoio deles, amiga. Às vezes, os jurados dão bronca e eu falo para a pessoa: 'Para mim, [o prato] está ótimo'. tentando dar um tom diferente, mas eu sou eu", continua.

Chamada por Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT, de "escolha acertada", Chris vai emendar o BBQ Brasil depois de comandar outro reality: o Fábrica de Casamentos, que estreou em março deste ano.

Divulgação/SBT

Chris está aprendendo a lidar com carnes no BBQ

Em comparação ao trabalho anterior, o atual traz muito mais dificuldades. Chris enfrenta temperaturas baixas nas gravações ao ar livre em São Roque e experimenta comidas nem sempre apetitosas, como rã e um peixe que é enterrado antes de ser grelhado _além de sofrer nas despedidas. 

"Não sou obrigada a experimentar tudo, mas falei: 'Eu quero'. Até para entender por que a pessoa está sendo eliminada, para poder fazer um discurso de eliminação, acarinhar a pessoa. E já estou aplicando na cozinha muita coisa que aprendo lá. Aprendi que não existe carne de segunda, existe carne malfeita", afirma.

Além das dicas culinárias, a apresentadora acredita que tem aprendido muito com as histórias de vida e de superação de cada participante. Mesmo no entretenimento, ela se orgulha de continuar atuando como jornalista em seu novo projeto.

"O reality é primo-irmão do jornalismo, a gente conta histórias de pessoas. Tem que ter o jornalismo na raiz pra trazer o que elas têm de mais bonito, importante, relevante. Dou graças a Deus por ser jornalista, isso ajuda e faz diferença. Sou daquelas que acredita no conteúdo. Sem conteúdo a gente chega a nenhum lugar. O que segura a gente é conteúdo, o resto tudo cai", brinca.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.