Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA NO FIM DO MUNDO

Longe das novelas desde 2012, Bia Seidl será mãe do anticristo em Apocalipse

Reprodução/Facebook

A atriz Bia Seidl em férias em Lisboa neste mês: de volta à Record com papel de destaque - Reprodução/Facebook

A atriz Bia Seidl em férias em Lisboa neste mês: de volta à Record com papel de destaque

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 9/8/2017 - 5h22

Afastada das novelas desde Lado a Lado (2012), a atriz Bia Seidl, 55 anos, voltará à TV com um papel de destaque em Apocalipse, próxima obra bíblica da Record. Ela viverá a mãe do ambicioso Ricardo, que se transformará no anticristo. O papel do vilão caberá a Sérgio Marone, antagonista do fenômeno Os Dez Mandamentos (2015).

Apocalipse marca a volta de Bia à Record após 11 anos. Ela participou de Bicho do Mato (2006) como Laura, mãe do protagonista Juba (André Bankoff). A novela será reprisada pela emissora a partir do dia 28, no lugar de Vidas em Jogo.

Depois, Bia voltou para a Globo, onde fez Duas Caras (2007), Paraíso (2009) e Insensato Coração (2011), além de participar da décima temporada da Dança dos Famosos _foi eliminada da competição depois de fraturar duas costelas.

Adepta dos contratos por obra muito antes de isso virar padrão nas emissoras, Bia pulou de canal em canal durante seus 36 anos de carreira. Na Globo, atuou em A Gata Comeu (1985), Vale Tudo (1988) e Vamp (1991). Na Manchete, teve um papel de destaque em Dona Beija (1986). No SBT, protagonizou Sangue do Meu Sangue (1995) e esteve em Os Ossos do Barão (1997).

"Os convites surgiam, e mudar de emissora trazia abertura de mercado de trabalho. O mesmo acontece hoje quando você faz TV fechada. Minhas experiências me trouxeram imenso desenvolvimento e capacitação", disse ela em entrevista ao Notícias da TV no ano passado.

No período que ficou afastada da televisão, Bia se dedicou ao teatro em São Paulo e também deu aulas de preparação para atores iniciantes. "Acho que posso contribuir para jovens atores terem boa noção para atuar em televisão", contou à reportagem.

Famosa por interpretar uma série de mocinhas, a atriz não esconde que gostaria de viver uma vilã. Em Apocalipse, deve flertar com a maldade na pele da responsável por gerar o anticristo: na primeira fase, o papel caberá a Manuela do Monte, que fez a boazinha Carolina no remake de Chiquititas (2013-2015).

Ao contrário de Os Dez Mandamentos (2015), A Terra Prometida (2016) e O Rico e Lázaro, Apocalipse se passará em um futuro próximo. Para prever como será o mundo daqui a alguns anos, a equipe de produção tem pesquisado o que deverá estar disponível no mercado em questão de novas tecnologias.

Aposta milionária da Record, a história terá cenas rodadas em Jerusalém, Nova York e Roma. O elenco se reúne nesta semana para o primeiro workshop da trama. A estreia está programada para o fim do ano.

Além de Bia, Sérgio e Manuela, o elenco já confirmado de Apocalipse conta com nomes como Guilherme Winter, Juliana Knust, Juliana Silveira, Paloma Bernardi, Joana Fomm, Selma Egrei, Lu Grimaldi, Jorge Pontual, Sidney Sampaio, Beth Goulart, Flávia Monteiro, Emilio Orciollo Netto, Leona Cavalli, Lisandra Souto, Fernando Pavão, Daniela Escobar, Jonatas Faro, entre muitos outros.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.