ATENTATO TERRORISTA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Celso Portiolli em Nova York e no SBT; apresentador comentou brincadeira que o persegue
Vinte e três anos após o atentado terrorista contra as torres gêmeas do World Trade Center, Celso Portiolli comentou a brincadeira que o relaciona aos ataques de 11 de setembro. O apresentador do SBT explicou que até tenta levar os memes com humor, mas considera a zoeira de mau gosto. Ele ainda ressaltou que o pai morreu neste mesmo dia.
O titular do Domingo Legal publicou no Instagram uma foto em Nova York (EUA) e usou de fundo a música Imagine, dos Beatles. "11 de setembro é uma data que sempre me faz refletir. Há anos, surgiu uma brincadeira envolvendo meu nome e os acontecimentos desse dia", começou.
"Eu entendo o humor por trás, mas muitas vezes acho, inclusive, uma brincadeira de mau gosto. E é impossível não lembrar que essa data também marcou a perda do meu querido pai", lamentou.
"Embora eu leve a vida com leveza e saiba que muitas dessas piadas não têm maldade, é importante lembrar que esse dia carrega um peso real, tanto para o mundo, para as pessoas que perderam seus entes queridos, quanto para mim. Quem já visitou o Memorial e o Museu do 11 de setembro, em Nova York, sabe como é impossível não sentir a dor e a profundidade desse acontecimento que marcou a história mundial", salientou.
"Diante de uma tragédia como essa, o que realmente importa é que nunca nos falte respeito e empatia", completou o apresentador. Os seguidores reagiram ao texto nos comentários do post.
"Por que o povo fala que foi ele?", questionou Hagatha Sousa. "Ao contrário, a piada é justamente o ato dele não ter nada a ver com o ocorrido. Nunca ninguém disse que foi ele", explicou Fabiane Maciel.
"Ontem eu vi em uma página sobre o ocorrido e vi alguns comentários mencionando o seu nome. Não entendi o que rolou pra vincularem seu nome a essa tragédia", escreveu Tatiane Cardoso. "É uma brincadeira do Twitter, e Celso como é gente boa leva na brincadeira, mas lá todos sabem que é zoação", afirmou Alessandra Borges.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.