Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REBATEU

Carlinhos Maia erra pronome de Liniker, é atacado e debocha: 'Não me importo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carlinhos Maia em entrevista ao Fantástico

Carlinhos Maia: influenciador se retrata após ironizar pronomes neutros e cantora trans

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2024 - 17h12

Carlinhos Maia gerou controvérsia ao publicar um vídeo em suas redes sociais no qual se referia à cantora Liniker, uma mulher trans, utilizando pronomes masculinos e ironizando a questão dos pronomes neutros. O influenciador deletou a publicação e, em uma gravação compartilhada na sequência, ironizou os ataques a ele. "Eu não me importo com vocês", disparou.

No vídeo deletado, ele afirmou: "Você foi no show dele... dela... delu... dolu... dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música". Carlinhos Maia apareceu claramente embriagado na gravação ao lado e amigos.

A publicação repercutiu negativamente, com internautas acusando-o de transfobia e desrespeito à identidade de gênero de Liniker. Maia apontou que é fã da cantora e que teria sido uma das primeiras celebridades a divulgarem o trabalho dela na internet.

"Tento entender e estudar, mas sempre me atrapalho, porque aparece uma sigla nova. Ontem eu estava completamente embriagado. Não é uma desculpa, não estou a fim de pedir desculpas. A Liniker é ela, vou continuar ouvindo, sou fã, e a comunidade [LGBTQIAPN+] vai para a p*ta que pariu, não me importo com vocês", criticou.

Além disso, Carlinhos mencionou um episódio recente envolvendo Liniker, no qual a cantora foi criticada por não permitir que uma fã segurasse seu prêmio. Ele comentou: "Até ontem estavam cancelando a artista porque ela não deixou uma fã segurar o prêmio que era dela, e eu até concordei. Sempre divulguei ela aqui".

O influenciador também criticou parte da comunidade LGBTQIAPN+. "As gays que me seguem e gostam de mim, bem-vindas, venham! E as outras, que usam a comunidade para tudo, não preciso de vocês. Nem vocês se suportam", afirmou.

No entanto, ao final de seu pronunciamento, Carlinhos Maia pediu desculpas à Liniker e a elogiou: "É uma das maiores vozes do país. Vocês deveriam se preocupar mais em divulgar e não cancelar ela por causa de uma bobagem. Vocês não me cancelam, só me divulgam. Ficam as minhas desculpas para a Liniker".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.