FIBROSE PULMONAR
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rita de Cássia em foto nas redes sociais; compositora morreu terça (3) de fibrose pulmonar
Uma das maiores compositoras de forró do Brasil, Rita de Cássia morreu aos 50 anos na última terça-feira (3) após ser internada com fibrose pulmonar. A cantora deu entrada em um hospital particular de Fortaleza e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A artista era famosa por composições como Saga de Um Vaqueiro, Jeito de Amar e Meu Vaqueiro, Meu Peão e teve suas letras interpretadas por bandas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró, Catuaba com Amendoim e Frank Aguiar. Ao todo, foram mais de 500 canções escritas por ela.
Em suas últimas postagens nas redes sociais, Rita desejou boas festas de fim de ano já dentro do hospital onde estava internada e com a voz falha, um dos sintomas da doença que causa enrijecimento no pulmão, dificultando a respiração.
O corpo de Rita será velado e sepultado em Alto Santo, cidade cearense onde a compositora nasceu em 8 de agosto de 1972.
Nas redes sociais, famosos se manifestaram após a notícia da morte de Rita. "Sua partida partiu nossos corações", escreveu o poeta Bráulio Bessa. "Não consigo acreditar", lamentou a cantora Taty Girl. "Descanse em paz, Rita", declarou Lucy Alves, nos Stories do Instagram.
Xand Avião, que gravou músicas da compositora, publicou um vídeo. "Minha poetisa, o forro está de luto. Você será eterna em nossos corações", escreveu ele. Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) também lamentou. "O Ceará e o Brasil se despedem hoje de uma das maiores referências do nosso forró", disse ele, em declaração oficial.
Confira abaixo:
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.