Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Canisso: Baixista dos Raimundos sofre queda em casa e morre aos 57 anos

REPRODUÇÃO/FACEBOOK-CANISSO

Canisso posa para foto

Canisso, baixista do Raimundos, morreu aos 57 anos; o músico sofreu uma queda após desmaiar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2023 - 14h43
Atualizado em 13/3/2023 - 15h28

Canisso (1965-2023), baixista do grupo Raimundos, morreu aos 57 anos. O músico, cujo nome real é José Henrique Campos Pereira, sofreu uma queda decorrente de um desmaio em sua residência na manhã desta segunda (13). A informação foi confirmada por Lorena Pereira, filha do artista. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte do artista também foi confirmada por Denis Porto, empresário da banda, e compartilhada no perfil oficial do músico no Facebook.

José Henrique Campos Pereira, conhecido como Canisso, ficou conhecido por fazer parte da formação original dos Raimundos. A banda foi criada em Brasília, em 1987. Além do baixista, o grupo também contava com Rodolfo Arantes, que deixou os Raimundos em 2001, e Digão, que atua como vocalista e guitarrista atualmente.

Com mais de 35 anos de existência, Raimundos se tornou uma das principais referências do rock nacional. A banda acumula hits como Mulher de Fases e A Mais Pedida.

Canisso deixou a banda em 2002 após alguns desentendimentos internos. Em 2007, ele decidiu retornar para o grupo.

Famosos lamentam

Artistas se comoveram com a morte. Em seu Twitter, Pitty escreveu: "Muito triste com a perda de Canisso. Um cara massa, durante esses anos todos era sempre ótimo encontrá-lo na estrada".

"Triste notícia, um grande cara", lamentou Alexandre Frota. "Um cara legal, um baixista de rock, de uma banda que fez história", publicou Luiz Thunderburd, músico e apresentador.

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.