NAS URNAS
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS, GLOBO E SBT
Sérgio Hondjakoff, Babu Santana e Marquito: celebridades que não se elegeram nas eleições
José Luiz Datena (PSDB) não foi a única celebridade a amargar uma derrota nas eleições municipais no domingo (6). Além do apresentador, que ficou em quinto lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, outros famosos não tiveram o desempenho esperado nas principais cidades do país --e alguns deles mal conseguiram pouco mais de cem votos.
Datena, inclusive, já deu indícios de que vai abandonar a política de vez para voltar ao comando do Brasil Urgente, na Band. Depois de desistir da disputa por um cargo público em diversas ocasiões, ele manteve a candidatura até o fim em 2024.
Zilu Godói, ex-mulher de Zezé di Camargo, não conseguiu uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo com 4.579 votos. Ela ficou como suplente, assim como a jornalista Joice Hasselmann --com apenas 1.673 votos.
Eterno Cabeção de Malhação (1995-2020), o ator Sérgio Hondjakoff não conseguiu uma cadeira na Câmara do Rio de Janeiro. Ele ficou como suplente, com 456 votos, assim como a ex-BBB Sol Vega --conhecida pelo bordão "iarnuou", ela conseguiu o apoio de 111 eleitores.
Lucia Gagliasso, mãe dos atores Bruno e Thiago Gagliasso, ficou como suplente na capital fluminense. Ela, que se candidatou pelo mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve 3.696 votos.
Veja outros famosos que não tiveram êxito:
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
O ator Mario Gomes
Alvo de uma ação na Justiça que determinou o seu despejo da casa em que morava, o ator Mario Gomes não conseguiu uma vaga na Câmara. Ele obteve a simpatia de 4.492 votos, o suficiente para ficar como suplente no Rio de Janeiro.
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
O ator Babu Santana
Com 5.305 votos, o ator Babu Santana ficou entre os suplentes do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) no Rio. Além da passagem pelo Big Borther Brasil, ele é lembrado pelo Jacinto de Novo Mundo (2017) e mais recentemente pelo padre Severo de Amor Perfeito (2023).
REPRODUÇÃO/SBT
O assistente de palco Marquito
O assistente de palco de Ratinho não obteve sucesso na disputa por uma vaga de vereador em São Paulo. Ele ficou como suplente, com 4.801 votos.
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
A atriz Cristina Prochaska
Intérprete de Laís em Vale Tudo (1989), a atriz Cristina Prochaska se candidatou à Prefeitura de Ubatuba, no litoral de São Paulo, pelo PSOL. Ela teve 402 votos, o que representou 0,77% do total.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mara durante o BBB 6
Campeã do BBB 6, Mara Viana era vice-prefeita na chapa de Luigi Rotunno (PSDB) em Porto Seguro, na Bahia. Eles ficaram em terceiro lugar, com 12.031 votos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.