Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVERYTIME

Britney Spears: Internautas resgatam mensagem subliminar de aborto em clipe

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Na montagem em cena do clipe de Everytime (à esquerda) e bebê com roupa rosa, em um colo (à direita)

Britney Spears: cantora narrou a crise de um relacionamento em cenas do videoclipe de Everytime

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2023 - 18h49

Britney Spears disse ter abortado um filho que esperava de Justin Timberlake na época em que eles namoravam. Meses depois do fim do relacionamento, em 2003, a cantora lançou o videoclipe de Everytime, que na época intrigou fãs por conta de seu significado. Após a revelação do aborto, fãs de Britney apontaram mensagens subliminares na produção. Nas imagens, a "princesa do pop" interpreta a morte dela mesma, e há o nascimento de um bebê que supostamente a resgata do Além.

A canção narra o término de um relacionamento. A artista usou a melodia semelhante à de uma canção de ninar, um dos pontos destacados pelos fãs como parte da mensagem, e diz que ainda tem sonhos com o amor que a deixou. "Por que nós dois somos estranhos quando nosso amor é tão forte?", questiona Britney.

Em outro trecho, ela alega que o rosto de alguém perturba seus sonhos. "Acho que preciso de você. E toda vez te vejo em meus sonhos, está me assombrando. De noite eu rezo para que seu rosto desapareça", diz. E ainda indaga: "O que foi que eu fiz?". A canção é embalada por dois personagens, sendo um deles interpretado por Britney, que têm o relacionamento em crise.

No fim do videoclipe, a cantora se afoga numa banheira e é encontrada morta. Seu fantasma aparece em um hospital, onde Britney mostra uma mulher dando à luz. A última cena de Everytime exibe o nascimento de um bebê, e então a cantora "renasce". Veja abaixo imagens do clipe:

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

britney

Britney mostra parto em clipe de Everytime

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

britney

Em banheira, Britney surge com sangramento

Britney Spears revelou no livro A Mulher em Mim, que será lançado em 24 de outubro, que ela e Justin Timberlake decidiram em consenso fazer um aborto quando descobriram sua gravidez. Eles namoraram de 1999 a 2002.

"Eu amei muito Justin. Sempre esperei que um dia teríamos uma família. Isso seria muito mais cedo do que eu esperava. Mas Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez. Não queria ser pai. Ele disse que não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens", escreveu a cantora, em um trecho da obra vazado por um site norte-americano.

Tenho certeza de que as pessoas vão me odiar por isso, mas concordei em não ter o bebê. Não sei se essa foi a decisão certa.

Timberlake evita comentar sobre o relacionamento deles. Ele deu uma única declaração na época do documentário Framing Britney Spears (2022), uma obra que conta o escândalo midiático sofrido pela artista. "Quero assumir a responsabilidade pelos meus próprios erros em tudo isso, bem como fazer parte de um mundo que eleva e apoia", desculpou-se o cantor.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.