Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ÉPOCA DA HIPOCRISIA'

Betty Faria chama Bruno Gagliasso de 'boboca' após treta por Manoel Soares

Alessandra Lima/TV GLOBO

Betty Faria sorri discretamente e está com cabelo solta na altura dos ombros

Betty Faria em gravação de chamada da Globo; atriz veterana reclamou de politicamente correto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2023 - 9h26

Betty Faria reclamou do politicamente correto que tomou conta da internet nos últimos anos. A atriz de 81 anos assegurou que não vai deixar de falar o que pensa por medo da reação da militância. Recentemente, ela chegou a brigar com Bruno Gagliasso por ter defendido Patrícia Poeta das críticas pela relação profissional com Manoel Soares no Encontro.

"É a radicalização, é a guerra. E isso se reflete no boboca que entra na internet para xingar uma velha num domingo de manhã para aparecer, para ser herói", disparou a artista, sem citar diretamente o nome de Gagliasso. "Como é que chama agora o termo? É a lacração", completou ela.

No último dia 16, Betty e o marido de Giovanna Ewbank trocaram farpas no Twitter. A atriz afirmou que Manoel Soares só tem sido destaque na mídia por causa da situação no matinal da Globo e afirmou que há uma campanha contra Patrícia.

Gagliasso acusou a veterana de ter o mesmo tipo de comportamento de Regina Duarte, conhecida por ser grande apoiadora de Jair Bolsonaro. "Voltei só para fazer uma perguntinha: vem aí uma nova Regina Duarte? Betty Duarte ou Regina Faria?", debochou o pai de Bless, Titi e Zyan.

A contratada da Globo se incomodou coma situação. "Nós estamos vivendo na época da hipocrisia. Tem que ser politicamente correto. Se uma pessoa que sofre algum tipo de preconceito faz uma cagada, não age corretamente, você não pode falar, porque existe uma militância que reage", declarou em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Mas eu não vou me calar. Sempre fui rebelde. Vou falar o que eu quiser, o que me der vontade, o que eu achar que não está certo. Principalmente, se for para defender uma mulher, que é sempre a espinafrada. Vivi a ditadura [militar] nos anos 1960, 1970 e não fiquei quieta. Vou ficar quieta agora, a essa altura da vida?

"Como não pode falar? Que porra de democracia é essa que você não pode demonstrar desagrado com determinados comportamentos?", reclamou a protagonista de Tieta (1989).

Betty ainda contou ter se emocionado com o apoio que recebeu após a discussão, especialmente o de Fafá de Belém: "Foi uma declaração de amor, que eu vou levar para sempre no meu coração".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:

TUDO SOBRE

Betty Faria


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.