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REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bella Campos: atriz levou a melhor e ficou com papel cobiçado de protagonista de remake
Bella Campos desbancou outras quatro atrizes que fizeram testes para o papel de Maria de Fátima no remake de Vale Tudo. Além da química entre a artista e Taís Araujo, que fará sua mãe, pesou também a popularidade dela nas redes sociais. Dentre as concorrentes, a ex de MC Cabelinho é a única que ultrapassa a marca de 10 milhões de seguidores no Instagram.
Entre as candidatas, estavam Giullia Buscacio (com 1 milhão de seguidores), Julia Dalavia (730 mil), Valentina Herszage (244 mil), e Theresa Fonseca, a Mariana do controverso remake de Pantanal (119 mil).
Outros artistas confirmados no remake também contam com milhões de fãs na rede social: Taís Araujo (13,1 milhões), Paolla Oliveira (37,2 milhões), Renato Góes (1,3 milhão), Cauã Reymond (15 milhões), Carolina Dieckmann (8,5 milhões) e Débora Falabella (1,5 milhão).
Os números da internet podem parecer banais quando se fala de atores e atrizes, que estão ali unicamente para atuar, mas se tornou algo significativo para a Globo. Quanto mais visibilidade seu banco de talentos tiver, mais fácil e atrativo é o terreno para as marcas que compram cotas milionárias de divulgação dentro das novelas.
O Notícias da TV teve acesso ao plano comercial de 2025 da Globo apresentado a investidores. A empresa vendeu seus três principais produtos para o próximo ano: Mania de Você, que em janeiro já estará com mais da metade de seus capítulos exibidos; o remake de Vale Tudo; e uma trama inédita de Gloria Perez. Ao mostrar dados do alcance do horário nobre, a Globo incluiu também os dados dos protagonistas nas redes sociais.
A estratégia da emissora é mostrar que, além da visibilidade gigantesca da líder de audiência no Brasil, seu elenco é capaz de assegurar uma boa imagem e alcance nas redes sociais. Agatha Moreira, Chay Suede, Gabz e Nicolas Prattes foram usados como "artistas modelo": com número alto de seguidores e engajamento, além de boa aceitação entre marcas de diferentes vertentes.
O investimento da emissora nas mídias virtuais já é uma realidade há muito tempo. Agora, com o surgimento da agência de publicidade da própria Globo, a ViU, os trabalhos para alçar artistas a influenciadores digitais aumentaram. Parcerias fora da televisão, principalmente quando o ator está no ar em uma novela, viraram uma estratégia que se mostrou rentável.
A Globo já tentou dar passos para aproximar os internautas da televisão. A contratação de personalidades digitais como Jade Picon e Rafa Kalimann, por exemplo, foi malvista pela classe artística --que acredita que pessoas como elas ocupam o espaço de atrizes que estudaram para exercer o ofício. Mas, com um banco de talentos grande, a vitrine de publicidade e a receita da emissora tendem a crescer --e, no fim das contas, é isso que a TV quer.
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