INTÉRPRETE DE ALICE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Laiza Santos como Alice em Vai na Fé: novela das sete marca estreia da atriz de 22 anos na TV
Laiza Santos faz sua estreia como atriz em Vai na Fé. A artista de 22 anos já tem planos após finalizar as gravações da novela das sete da Globo: iniciará a carreira de cantora gospel. Cristã, ela conta que viveu milagres e recebeu um chamado espiritual para seguir seu propósito na música. Mesmo assim, não descarta novos projetos no audiovisual.
Em entrevista ao Notícias da TV, Laiza diz que cresceu na igreja e sempre teve boas referências. "Não sei viver uma vida sem Jesus e não cantar sobre isso. Cristo é o que faz sentido para mim, porque é o que eu vivo, sabe? Foi para isso que Deus me chamou", afirma a intérprete de Alice, uma das amigas de Guiga (Mel Maia) no Icaes.
"Ele me ama e cuida de mim em tudo. E, agora que já estou crescida, essa realidade não mudou. Eu já vivi tantas coisas incríveis com Deus, tantos milagres", completa. Para a atriz, a ideia de Rosane Svartman inserir a religião na vida dos personagens de Vai na Fé, como ocorre na família de Sol (Sheron Menezzs), foi uma manobra ousada.
"É muito difícil representar religião no audiovisual de uma maneira fiel, porque é muito diverso, mas uma coisa que acho que fazem com maestria é como representam de forma tão respeitosa. Acho isso incrível", pontua.
A mistura de assuntos densos como abuso sexual, violência contra a mulher e preconceito poderia transformar o folhetim das sete em uma história pesada e difícil de ser assistido. Mas Laiza aponta que a novela presta um grande serviço ao incentivar essas conversas.
"São temas importantes de serem debatidos, para levar mais conhecimento para as pessoas, para fazê-las serem acolhidas, representadas, conectadas. Acho que uma coisa que Vai na Fé faz muito bem é humanizar os personagens, de forma que a gente até esquece que é um personagem, de tão real e humano que é. Acho isso lindo", opina.
Nunca tinha visto uma novela em que o elenco fosse tão diverso. E isso faz muita diferença, não só para gente que está lá, mas para todas as pessoas que assistem. É uma sensação muito única se sentir representado assistindo a algo que a gente ama. Esse é um dos motivos de Vai na Fé ser tão amada.
Laiza conquistou a equipe da Globo pela voz. A produção descobriu o talento da atriz após ela publicar um vídeo de sua performance musical no Instagram. Ela até chegou a gravar material para testes em Malhação (1995-2020) e participou da oficina de atores para entrar na extinta novela teen.
Com o cancelamento da obra, Laiza ficou no banco de reservas até ser "pescada" por Paulo Silvestrini, diretor-geral de Vai na Fé, que encontrou um teste dela no banco de talentos da Globo. "Depois que Malhação foi cancelada, segui fazendo alguns outros testes, mas o que me aprovou para a Alice foi um material antigo para Malhação. Sou muito grata por isso", comemora.
A cantora nunca tinha pisado em um estúdio de gravação e deixa a Globo com um saldo positivo da primeira experiência em uma novela. Após sua estreia, ela conta se aceitaria o papel de uma protagonista com mais tempo de tela:
"Estou pronta para outro projeto. Parece que não, mas ser protagonista exige muito de um ator. Muito tempo, estudo, e preparação. É literalmente viver só aquilo ali durante um período, e todo o resto fica para depois ou em segundo plano. Eu gostaria de viver isso um dia, mas preciso ter mais experiência antes", conclui ela, com o pé no chão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.