CIRURGIA
REPRODUÇÃO/RECORD
Ângela Leal em Dona Xepa (2013); filha da atriz revelou que ela está internada há semanas
Intérprete de Maria Bruaca na primeira versão de Pantanal (1990), Ângela Leal está internada há duas semanas e se recupera de uma cirurgia. A informação foi divulgada pela própria filha da atriz, Leandra Leal, ao celebrar o aniversário de 78 anos da veterana. "Essas duas últimas semanas foram desafiadoras", lamentou a artista.
Em publicação no Instagram para comemorar o aniversário da mãe, a atriz falou sobre ela ter passado por um procedimento, mas não deu detalhes do que aconteceu.
"Hoje é dia da minha mãe, sem dúvida nenhuma uma das mulheres mais fortes que eu conheço. Essas duas últimas semanas foram desafiadoras pra nossa família, minha mãe está internada e vem se recuperando de um procedimento", começou ela, ao publicar uma foto em que está cara a cara com a mãe, em um gesto de carinho.
"Durante todo esse processo, ela repetiu o que sempre diz frente a qualquer adversidade: é a vida. Minha mãe tem bom humor quando é difícil rir, eu admiro essa sua capacidade extraordinária de sobreviver. Minha mãe administra aos 78 anos de idade o Teatro Rival Petrobrás, e tenho certeza de que esse filho teatro é uma das missões que a faz ter essa força: ver a criação e ter a alegria de uma casa cheia", escreveu a atriz.
"Hoje, no seu aniversário, eu agradeço a Deus pela sua vida, agradeço por ser sua filha, agradeço a todos amigos que vem nos acompanhando, agradeço com todo o meu coração toda equipe médica e de enfermagem que vem cuidando da minha mãe com tanta dedicação e acolhimento. Parabéns, dona Ângela, que você tenha ainda muitos anos, mais saúde e mais felicidade! Te amo", finalizou ela.
Ângela Leal se formou em Direito, mas queria mesmo a vida artística. Ela começou se apresentando em teatros, até que foi chamada para participar de Irmãos Coragem (1970), e viu sua carreira na TV decolar.
A atriz fez parte do elenco de novelas icônicas da Globo, como Selva de Pedra (1972), Gabriela (1975), Dona Xepa (1977) --folhetim que até repetiu anos depois, na Record, no papel principal--, O Bem-Amado (1980), Roque Santeiro (1985) e a primeira versão de Pantanal.
Ângela teve Leandra Leal com o advogado Julio Braz, que morreu quando ela tinha apenas 12 anos. A atriz já deu entrevistas sobre como precisou ser mãe e pai ao mesmo tempo para a jovem, que seguiu os passos da matriarca e também se consagrou como uma das principais artistas do audiovisual brasileiro.
"No momento de enfrentar as coisas, eu não media o tamanho da dificuldade, vivia cada dia. Hoje, sei que atravessei muitos preconceitos sem perceber... De ser mãe, mulher, atriz", disse à revista Quem, na época em que Dona Xepa voltou ao ar, em 2013.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.