SILVIA PFEIFER
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Silvia Pfeifer em cena como Léia Mezenga em O Rei do Gado (1996); ela pediu para sair de Malhação
Um ano antes de interpretar a exuberante Léia Mezenga em O Rei do Gado (1996), Silvia Pfeifer viveu grande frustração com um trabalho na TV. Ela não se sentiu satisfeita com seu papel e com os bastidores que encontrou em Malhação. "Fiquei meio jogada", ela disse sobre a participação na novela.
Malhação (1995-2020) estreou na Globo com a proposta de mostrar as relações de jovens alunos de uma academia. Silvia foi convidada para interpretar a proprietária do local, uma personagem coadjuvante.
No entanto, ela não gostou da função (ou falta de função) que teve ao longo dos episódios e de mudanças que ocorreram na direção da novelinha. Tanto que pediu para deixar o elenco.
"Entrei para o programa porque recebi o convite do Roberto Talma [1949-2015]. Gosto muito de trabalhar com ele, é um tremendo diretor. Nem precisaria ter aceito porque havia acabado de gravar Tropicaliente [1994] dois meses antes. Mas topei porque achei a proposta diferente e porque os diretores seriam o Talma e o Flávio Colatrello. Aí, em pouco tempo, os dois se afastaram da Globo. Os meninos que estão na direção são ótimos, mas a saída dos dois me deixou frustrada", disse ela em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, em 1995.
Na época, Silvia Pfeifer já até tinha planos de fazer uma novela das oito. "Além disso, estou cansada porque emendei a novela com o seriado [Malhação era considerada seriado]. Quero férias para relaxar, um tempo para fazer outra coisa. Queria fazer um trabalho mais elaborado, uma minissérie ou novela das oito", confessou a atriz na entrevista.
Silvia Pfeifer também admitiu que o fato de os protagonistas de Malhação serem os atores mais novos fez com que sua personagem não tivesse o destaque que ela gostaria. "Ela dá estrutura ao programa, mas ele é dos adolescentes. Então, naturalmente, fiquei meio jogada. Passei meses falando nada", reclamou.
Na mesma entrevista, ela disse que acreditava que Malhação ainda renderia mais um ano --acabou rendendo 25 anos. "É bom e cumpriu grande parte da sua proposta. Para mim, é que pensei que aconteceriam mais coisas. Disseram que Paula [sua personagem] ia ter um relacionamento complicado com o ex-marido, com o filho. Mas não souberam administrar isso", Silvia reclamou novamente.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.