Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BUSY PHILIPPS

Atriz de Dawson's Creek revela que fez aborto quando tinha 15 anos

Reprodução/E!

Busy Philipps no talk show Busy Tonight exibido nesta semana, em que falou sobre seu aborto - Reprodução/E!

Busy Philipps no talk show Busy Tonight exibido nesta semana, em que falou sobre seu aborto

REDAÇÃO

Publicado em 9/5/2019 - 18h19

A atriz e apresentadora Busy Philipps, que fez parte do elenco da série Dawson's Creek (1998-2003), revelou que fez um aborto quando tinha apenas 15 anos. Ela, que comanda o talk show Busy Tonight no canal E!, fez o desabafo ao comentar uma lei aprovada no Estado da Georgia que proíbe a interrupção de uma gravidez depois de cinco ou seis semanas.

"A estatística é que uma em cada quatro mulheres vai fazer um aborto antes dos 45 anos. É um número que surpreende as pessoas, e talvez você esteja em casa pensando: 'Ué, eu não conheço ninguém que fez um'. Bem, você me conhece", começou a atriz no programa desta semana.

"Eu fiz um aborto quanto tinha 15 anos. Só estou contando isso porque estou verdadeiramente temerosa pelo que vai acontecer com mulheres e garotas de todo o país. E eu acho que nós deveríamos estar falando mais sobre o tema, compartilhando mais as nossas histórias."

Visivelmente emocionada, Busy ressaltou que a lei aprovada na Georgia é perigosa. "Esse tipo de lei vai colocar mais mulheres em risco. Todas as mulheres merecem compaixão e cuidados, não julgamento e interferência no que se refere aos seus corpos", ensinou.

"Eu sei que as pessoas têm opiniões muito firmes sobre o aborto. Mas eu queria dizer uma coisa: as próprias mulheres e os seus médicos são as pessoas mais adequadas a tomarem decisões bem informadas sobre o que é o melhor para elas. E ninguém mais. Ninguém", ressaltou Busy.

A atriz participou das últimas duas temporadas de Dawson's Creek, como Audrey Liddell, a companheira de quarto de Joey Potter (Katie Holmes) na faculdade. Nos bastidores, Busy se tornou a melhor amiga de Michelle Williams, que interpretava Jen Lindley na série.

Ela também atuou nas séries Freaks & Geeks (1999-2000), Plantão Médico (1994-2009) e Cougar Town (2009-2015). Neste ano, ela apareceu em um episódio da comédia Unbreakable Kimmy Schmidt (2015-2019), da Netflix, e, deste o ano passado, comanda o Busy Tonight.

TUDO SOBRE

Dawson's Creek

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.