Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERPES-ZÓSTER

Atriz da Globo revela desespero e sofrimento com doença: 'Susto enorme'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arlete Salles em participação no programa É de Casa, olhando para a direita

Arlete Salles em participação no programa É de Casa; atriz revelou susto ao descobrir doença

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2022 - 10h48

Arlete Salles deu um depoimento à série documental Dor, do Globoplay, para falar sobre um diagnóstico que recebeu. A atriz de 80 anos contou como foi seu processo ao descobrir que sofre com herpes-zóster, doença infecciosa causada por um vírus. Ela revelou que levou um susto ao ver modificações em seu corpo causadas pela doença. 

"Eu costumo dizer que sofro de covardia física. Tenho pavor de dores, agulhas, cortes e furos. A herpes-zóster começou assim: a orelha passou a doer. Eu achava aquilo estranho e fiquei constrangida de conversar com meu médico", disse, de acordo com o jornal O Globo. 

"Estava dirigindo e senti uma coisa estranha. Quando olhei no espelho, minha boca estava quase na orelha. Eu me desesperei num grau porque achei que estava tendo um AVC (acidente vascular cerebral). Levei um susto enorme e só pensava no meu trabalho. Minha carreira agora acabou! Não vou mais conseguir trabalhar com essa boca torta. Foi desesperador", confessou Arlete.

A atriz foi em busca de tratamento, e sua saúde melhorou desde o episódio traumático. "Eu fiquei boa, mas penei, sofri. Para quem diz que sofre de covardia física, precisei de muita coragem", afirmou. 

A série documental Dor é uma coprodução da Vbrand e da Cine Group e traz depoimentos de pessoas que convivem com dores intensas e crônicas e lidam com obstáculos do dia a dia decorrentes de suas condições. A previsão de estreia é para este mês. 

TUDO SOBRE

Arlete Salles


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.