Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Angela Dip

Atriz aparece ao mesmo tempo em trama infantil e em série romântica

Aline Arruda/HBO

Angela Dip em cena com Augusto Madeira na série O Homem da sua Vida, da HBO - Aline Arruda/HBO

Angela Dip em cena com Augusto Madeira na série O Homem da sua Vida, da HBO

FERNANDA LOPES

Publicado em 2/1/2017 - 5h11

De segunda a sexta, Angela Dip é a divertida e agitada Rosana, mãe de Juju (Maísa Silva) na novela Carinha de Anjo, do SBT. Aos domingos, ela se transformará _e seu público alvo também. A partir de 8 de janeiro, a atriz estará na série O Homem da Sua Vida, da HBO, no papel de Glória, uma mulher de ética bastante duvidosa que dirige uma agência de relacionamentos e vive um romance com um homem casado.

O fato de estar no ar em dois canais ao mesmo tempo, com personagens de características completamente diferentes, aconteceu por acaso para a atriz de 55 anos.

O Homem da Sua Vida foi gravada há dois anos e meio, quando o Brasil ainda respirava a Copa do Mundo. A série foi prorrogada na programação da TV paga para estrear no melhor período de acordo com o canal _no início do ano, a HBO prefere exibir atrações mais leves.

A personagem de Angela é a mais inescrupulosa e de caráter duvidoso da série. Glória cria uma agência de relacionamentos para ajudar mulheres que querem encontrar um par perfeito, e escala seu próprio primo, o desengonçado Hugo, para fazer esse papel. A cada nova cliente, ele interpreta o homem ideal desejado, de acordo com instruções de Glória.

"Eu acho uma série maravilhosa porque não explode bomba, não tem crime, não tem sexo. É delicada, conta história", ela brinca. "Eu adoraria fazer muita série. Essa foi minha primeira experiência e eu adorei. Você pode desenvolver o seu personagem, tem o arco dramático completo, é uma grande vantagem".

repdorução/sbt

Angela Dip interpreta a personagem Rosana na trama infantil Carinha de Anjo, do SBT

Angela para crianças
O outro papel que a atriz interpreta na TV é Rosana, a síndica do prédio que choca os mais conservadores com seu estilo moderno. Em Carinha de Anjo, no ar desde 21 de novembro, a personagem adora rock, se veste com camisetas de bandas e roupas com estilo jovem e tem um triciclo.

Rosana é sexta personagem que Angela interpreta em uma novela. A atriz já passou, por exemplo, pela Globo em Amor À Vida (2013) e Avenida Brasil (2012), pela Band em Dance Dance Dance (2008) e pela Record em Estrela de Fogo (1998).

Seu primeiro trabalho no SBT foi em Colégio Brasil (1996), e toda a carreira de Angela na TV foi permeada por destaques em tramas voltadas para o público infantil. Na Cultura, ela fez Rá-Tim-Bum ao lado de Grace Gianoukas e é lembrada até hoje pela personagem Penélope de Castelo Rá-Tim-Bum.

"Eu amo ser reconhecida, tenho o maior orgulho de ter feito [Castelo Rá-Tim-Bum]. Tem muita gente que fala: 'Ah, você vai ficar marcada'. Não me sinto marcada de jeito nenhum, acho o máximo quando as pessoas vêm falar comigo. Pena que daqui a pouco vão esquecer. Vão crescer, ou gerações novas não vão assistir. Quem sabe agora serei lembrada por Carinha de Anjo, por uma outra geração", conclui.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.