Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THIAGO MOTTA

Atores pedem justiça por cinegrafista morto após jogo no Rio: 'Tristeza'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Thiago Motta

Thiago Motta trabalhou como cinegrafista na Globo em produções como a série A Grande Família

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2023 - 20h08

Atores e atrizes se juntaram para pedir justiça por Thiago Motta, cinegrafista que morreu após ser baleado na saída de um jogo no Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. Lúcio Mauro Filho, que trabalhou com o profissional em A Grande Família (2001-2014), lamentou a tragédia nas redes sociais. "Meu repúdio a todo tipo de violência", escreveu.

O intérprete compartilhou uma foto do câmera, que trabalhou em diversas produções da Globo e também do Prime Video, em seu perfil oficial no Instagram. "Meu coração amanheceu nublado com a triste notícia da partida precoce e violenta do meu querido Thiago Motta", iniciou.

"Em 2004, um ano após o nascimento do meu filho, uma briga nas arquibancadas do Maracanã me acendeu um alerta sobre as prioridades da vida. Agora eu tinha uma família formada por mim e nada justificaria uma exposição a tanta violência gratuita", acrescentou.

"Fiz a promessa de passar um ano sem voltar ao estádio. Minha mulher engravidou de nossa filha Luiza e, então, aquela promessa de um ano se estendeu. Quatro anos depois voltou num jogo que não valia quase nada, para apresentar o Flamengo para a molecada", seguiu.

Mas eu já não era mais aquele torcedor fanático. Pois onde há violência, estarei sempre do outro lado. Meu amigo Thiago era um profissional exemplar. Uma fera das lentes, que operou a câmera de trabalhos fundamentais na minha carreira, como A Grande Família.

"Um colega doce, querido por todos, amante do samba, da boemia, do bom papo, sempre posicionado. Estou estraçalhado", lamentou.

Meu querido amigo partiu, tomando tiros num bar enquanto assistia seu Flu enfrentar o meu Fla. Hoje não tem comemoração. Só tristeza e saudade. Meus sentimentos a toda a família, amigos e colegas de trabalho desse grande cara. Meu repúdio a todo tipo de violência.

Outros atores também se manifestaram nos comentários. "Não estou acreditando. Thiago, gente muito fina. Meu Deus. Sentimentos à família", disse Suzana Pires. "Nossa, lembro muito dele . Fez Sob nova direção com a gente também. Meus sentimentos à família", complementou Ingrid Guimarães.

"Puxa! Que horror! Thiagão, querido, sempre com alto astral e parceiro de cena jogando com a gente em cena com sua câmera! Meus sinceros sentimentos à família", falou Evandro Mesquita. "Meu Deus! Thiago é pura luz! Tristeza", finalizou José Loreto.

Veja a publicação de Lúcio Mauro Filho:

Entenda o caso

Thiago Motta foi baleado durante uma discussão após a partida entre Flamengo e Fluminense no sábado (1º). O suspeito teria atirado oito vezes na direção da vítima. De acordo com o Jornal Extra, ele foi preso ainda no local. O caso é investigado pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.