Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÁBIO DE LUCA

Ator se tranca em spa por dois meses, perde 20 kg e para de fumar 'igual caipora'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Fábio de Luca, com uma camisa vermelha, em um bar, em cena de esquete do Porta dos Fundos

Fábio de Luca em esquete do Porta dos Fundos; excessos, agora, só na ficção e olhe lá

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2024 - 12h00

Fábio de Luca, ao contrário da maioria das pessoas, não perdeu o bom humor ao dar adeus às frituras e aos aplicativos de comida para se trancar durante dois meses em um spa. O ator chegou a começar três vezes os preparativos da cirurgia bariátrica, nunca conseguiu passar da fase inicial, mas mesmo assim não desistiu --e agora dá detalhes de seu "BBB particular" nas redes sociais.

Até agora, o humorista do Porta dos Fundos já eliminou 20 quilos, perdeu 25 centímetros de circunferência no abdômen e ainda se mantém longe do cigarro. "Eu e a vida saudável nunca demos match. Eu era um cara que até então achava que salada era só enfeite de comida, que fumava mais do que caipora ansiosa e bebia mais café do que uma gira inteira de preto velho", brinca ele, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

"Imagina um cara desses confinado dois meses num lugar em que a comida é vegetariana, café nem pensar, a rotina é de malhação, ioga e trilhas quilométricas? E onde falar 'batata frita' é a mesma coisa que evocar o Belzebu?", acrescenta.

Fábio diz que já colecionou uma série de micos para contar assim que a sua estadia no spa chegar ao fim, nesta segunda (4). "Mas também sobre mudança de hábitos, superação e muita rúcula", dispara.

Fábio de Luca no spa: humorista perdeu 20 quilos (Reprodução/Instagram)

A decisão do comediante veio após um "período sinistro de depressão" que durou três anos e culminou no ganho de 40 quilos durante a pandemia. "Já não conseguia caminhar nem pequenas distâncias sem ficar ofegante e sentir dores no joelho", relembra.

Os profissionais de saúde já haviam o alertado sobre os riscos que corria com a obesidade mórbida, agravada pelo tabagismo e sedentarismo:

"Surgiu a oportunidade de ficar dois meses nesse spa, uma instituição super-respeitada e premiada pela qualidade no auxílio a pessoas como eu. Comecei antes de sair do Rio, parando de fumar no último Natal. Já dá para sentir vários benefícios dessa mudança toda", adiciona.

Fábio diz ainda que quer levar dessa experiência a chance de lidar melhor com os "autos" e baixos da vida:

Sou péssimo para essas palavras que começam com 'auto'. Autoestima, autoconfiança, autocontrole, autoescola. Já paguei [a autoescola] trocentas vezes, sempre perco o prazo e tenho que começar tudo de novo. Quanto à autoestima, para mim, é uma construção em andamento. Já avancei bastante, mas ainda estou concretando os alicerces.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.