Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIEGO MARTINS

Ator de Terra e Paixão bate boca com jornalista que detonou Kelvin e Ramiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena romântica da novela Terra e Paixão

Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena romântica da novela Terra e Paixão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2023 - 18h08
Atualizado em 23/10/2023 - 18h09

Diego Martins retrucou as criticas do jornalista Henrique Haddefinir aos personagens Kelvin e Ramiro, interpretados por Martins e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão. Haddefinir detonou o roteiro da novela de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e sugeriu que eles criaram um casal gay cheio de estereótipos para agradar a conversadores como um "alívio cômico".

O jornalista compartilhou no domingo (22) a capa da revista Canal, que trouxe Martins e Lorenzo como os "namoradinhos do Brasil". "O assassino da novela e o gay afeminado que ele sempre fantasia como uma mulher. Vamos celebrar", disparou Haddefinir, com um emoji de olhos revirados. O ator, então, respondeu ao jornalista.

"Entendo tanto o seu ponto, mas discordo bastante. Já fizemos cenas tão lindas, que discutem tanta coisa interessante. Já falamos sobre casamento homoafetivo, já falamos sobre família e suas diferentes formas de ser e de constituir. Já falamos de amor e de descobrir o amor", rebateu Martins.

O jornalista não gostou do apontamento e disse que passaria a ser atacado pelos fãs do casal: "Eu respeito isso e repito que vocês defendem esses personagens com amor e dedicação. Mas eu não posso ignorar que nem sempre a emissão está em concordância com os resultados esperados. Polemizar diretamente com você não é nem justo comigo, porque, a partir dessa sua resposta, lidar com o fandom do casal será ainda mais difícil".

"Estou te trazendo um ponto de vista de quem acompanha as cenas desses dois personagens desde o início. Não só de dentro. Tenho certeza de que você não assiste a todas as cenas, eu assisto a uma a uma porque sou eu que tô lá, né?", riu o artista. "Eu jamais falaria sem estar assistindo, Diego. Geralmente esse argumento de 'tá criticando porque não vê' eu ouço dos leitores das minhas críticas. Não é o caso nem lá e nem aqui", retrucou o jornalista.

A troca de farpas virou uma discussão generalizada entre Diego Martins, Henrique Haddefinir, e pessoas que estavam de acordo com ambos os lados. Telespectadores a favor do casal Kelvin e Ramiro começaram a ofender o jornalista com xingamentos, e o ator precisou intervir.

Martins defendeu que Kelvin não é apenas um "alívio cômico" de Terra e Paixão. "Esses dois personagens têm cenas que passam muito longe disso. E eu falo com propriedade porque eu morreria de vergonha de ser apenas um alívio cômico para hétero. E não é o que está acontecendo", disse.

"No quesito de narrativas gays, a TV brasileira engatinha ainda, o que é uma pena. É tudo realmente muito devagar, mas eu vejo onde chegam as discussões --que não são nada vazias-- chegam nas pessoas. Esse papel de ser o alívio cômico sem função alguma eu não passo", pontuou Diego Martins.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.