RALPH INESON
Reprodução/Disney+
Ralph Ineson em cena da série Willow, do Disney+: ator se acidentou durante gravação
O ator britânico Ralph Ineson, que interpretou Dagmer Boca-Rachada em Game of Thrones (2011-2019), está processando a Disney por um acidente que sofreu enquanto gravava a série Willow (2022-2023). Ele pede uma indenização de 150 mil libras (R$ 930 mil, na cotação atual).
Na ação, Ineson afirma que caiu durante as gravações do primeiro episódio da atração que dava continuidade ao filme clássico de 1988. A produção rodava cenas em que seu personagem, o comandante Ballantine, enfrentava um ogro de 2,7 metros de altura.
O artista escorregou em cascalhos falsos, feitos de espuma, tropeçou em uma escada e caiu sobre o braço direito de maneira desajeitada. Na queda, acabou deslocando o ombro.
"Ele sentiu imediatamente a dor, mas não queria atrapalhar a tomada, então ficou quieto até o fim da gravação para só depois se pronunciar sobre o ocorrido", afirma seu advogado, David White.
No processo, White ainda diz que a correria na gravação teria motivado a desatenção da equipe, que não preparou o terreno para que os atores pudessem passar por ali sem se acidentarem.
Ineson pede a indenização quase milionária porque o machucado teria o impedido de aceitar outros papéis em séries e filmes de ação. O advogado alega que ele não pode mais gravar cenas de luta ou de montaria.
Nos últimos meses, o ator tem se dedicado a trabalhar em videogames, no qual usa apenas sua voz. Ele esteve em Diablo 4 (2023) e Final Fantasy 16 (2023). Também fez a animação The Legend of Vox Machina, do Prime Video.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.