RAFAEL SILVA
Divulgação/Fox
O mineiro Rafael Silva é um dos astros de 9-1-1: Lone Star; ele vai ajudar vítimas de enchentes do RS
Intérprete de Carlos Reyes na série 9-1-1: Lone Star, o ator mineiro Rafael Silva decidiu usar sua visibilidade para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além de expor a situação do Estado para fãs de outros países, ele decidiu vender mensagens gravadas para seus seguidores --e vai doar toda a renda para a população gaúcha.
"Devido aos eventos recentes no Sul do Brasil, no Rio Grande do Sul, com as enchentes e tudo mais, eu decidi me associar ao Cameo para arrecadar dinheiro para todas as pessoas que perderam suas casas, seus meios de sobrevivência, seus trabalhos, suas maneiras de ganhar dinheiro, encontrar abrigo e ter comida", começou o ator de 29 anos, em inglês, no Instagram.
O Cameo é uma plataforma em que celebridades dos mais diversos níveis de fama cobram um valor para fazer um vídeo para seus fãs. É possível até mandar o texto que você gostaria que o contratado dissesse.
"Eu adoraria gravar vídeos para vocês, desejando feliz aniversário, feliz Dia das Mães, é um presente fofo. Então, cliquem no link no meu perfil, estou ansioso para isso. Obrigado!", continuou Silva em sua rede social. Ele está cobrando US$ 150 (R$ 774, na cotação atual) para gravar uma mensagem, e afirmou que 100% do dinheiro arrecadado será doado.
Na legenda do seu post, Rafael Silva explicou que mais de 350 cidades e distritos do Rio Grande do Sul foram afetadas de maneira desastrosa por enchentes nunca antes vistas devido às fortes chuvas na região.
"Muitos rios e outros corpos d'água inundaram e submergiram cidades em lama. Um grande número de pessoas perderam suas vidas, casas, acesso à comida, a água potável, produtos de higiene e outros produtos de necessidade básica", escreveu ele.
"Meu perfil no Cameo vai ficar aberto durante apenas duas semanas a partir de hoje (será fechado em 23 de maio). As doações serão feitas através da Brazil Foundation. E o valor final arrecadado será revelado assim que os vídeos forem finalizados", listou o ator.
"Obrigado a todos por participarem. Se você não puder comprar um vídeo, por favor considere doar qualquer valor por meio do site da Brazil Foundation", pediu Silva na publicação.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.