Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GIANMARCO TAMBERI

Atleta que perdeu aliança no rio Sena é hospitalizado após vomitar sangue

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gianmarco Tamberi usa um moletom com touca e encara a câmera, sério

Gianmarco Tamberi, italiano que perdeu a aliança no rio Sena, foi hospitalizado nesta manhã

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2024 - 13h05

O atleta italiano Gianmarco Tamberi foi hospitalizado às pressas neste sábado (10) após sentir dores renais durante 10 horas, período durante o qual vomitou sangue por duas vezes. Antes mesmo da internação, ele já havia dito ter desistido de competir na final do salto em altura, que acontecerá neste sábado. O esportista não estava aguentando as dores, que o acompanharam durante toda a madrugada.

Tamberi ficou conhecido nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 por ter perdido sua aliança de casamento logo na cerimônia de abertura. Ele fez um texto poético para se desculpar com a mulher, Chiara Bontempi, pelo ocorrido.

"[A aliança] Ficará para sempre no leito do rio da cidade do amor, voando enquanto eu tentava levar o tricolor italiano o mais alto possível durante a cerimônia de abertura do evento esportivo mais importante do mundo", escreveu.

"Se eu tivesse que inventar uma desculpa, nunca teria sido capaz de ser tão imaginativo", brincou ele. "Que seja um bom presságio para voltar para casa com um ouro ainda maior."

Mas o sonho começou a dar indícios de que não seria realizado antes mesmo de sua primeira competição nos Jogos. O atleta foi internado com suspeita de pedras nos rins, mas conseguiu sair a tempo de competir nas classificatórias. A situação nesta madrugada, porém, piorou muito.

"Já se passaram 10 horas, e a cólica renal ainda não passou. A dor que tenho sentido esta manhã, não importa quão forte, não é nada comparada ao que estou sentindo por dentro. Até o que era minha última certeza está prestes a desaparecer...", lamentou ele, por meio de seu perfil no Instagram.

Tamberi, que chamou a competição de hoje de "a prova da minha vida", contou que foi levado ao pronto-socorro para fazer exames. "Sonhei tudo para este dia, menos viver um pesadelo assim", escreveu.

Antes de falar da hospitalização, o atleta olímpico já havia definido que está fora da final. "Acabou tudo. Esperei até o fim, acreditei, apesar de tudo que aconteceu. Recebi tanto apoio e carinho de todos vocês que me deu uma força única para me recuperar dessa problema, mas evidentemente tinha que ser assim", começou.

"Esta noite, às 5h, acordei com a mesma dor insuportável de alguns dias atrás. Outra cólica renal. Cinco horas depois, a dor ainda não passou. Consegui vencer o destino uma vez depois daquela lesão em 2016, mas desta vez infelizmente acho que ele venceu. Estou sem palavras, sinto muito mesmo. Ainda subirei ao palco esta noite? Sim, mas realmente não sei como conseguiria saltar nestas condições", justificou o italiano.

TUDO SOBRE

Olimpíada


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.