Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AL NASSR

Arábia Saudita compra Cristiano Ronaldo com salário gigante; saiba quanto

DIVULGAÇÃO/PORTUGAL SPORTS TEAM

Imagem de Cristiano Ronaldo durante treino da seleção portuguesa no Catar

Cristiano Ronaldo em treino da seleção portuguesa; craque aceitou proposta bilionária

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2022 - 11h54

Após ficar sem emprego às vésperas da estreia na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo acertou sua ida ao time Al Nassr, da Arábia Saudita. A proposta de salário que o craque recebeu foi de R$ 1,1 bilhão ao ano; ele deverá se apresentar ao clube no dia 1º de janeiro de 2023.

A informação foi confirmada pelo jornal espanhol Marca na manhã desta segunda (5). O ídolo da seleção portuguesa rompeu o contrato com o Manchester City, da Inglaterra, depois de disputar apenas uma temporada na Premier League e alguns jogos da Liga dos Campeões da UEFA.

O novo contrato do português será válido para duas temporadas e meia, ou seja, dois anos e meio. O salário anual foi acertado em 200 milhões de euros, que no câmbio atual equivalem a pouco mais de R$ 1 bilhão. O valor é três vezes maior do que os salários de Neymar e Lionel Messi, que atuam no Paris Saint-Germain.

Além dos vencimentos mensais, Cristiano ainda contará com incentivos publicitários. O plano faz parte da intenção da Arábia Saudita de sediar uma futura Copa do Mundo.

Para o jogador, pode ser uma oportunidade de levar o time ao Mundial de Clubes da Fifa através da Supercopa da Ásia. No Al Nassr, Ronaldo jogará ao lado do goleiro colombiano David Ospina e do atacante brasileiro Anderson Talisca.

Antes de se apresentar ao novo clube, no entanto, Cristiano Ronaldo tem a missão de conquistar o primeiro título de Portugal na Copa do Mundo. A seleção dele entra em campo na terça-feira (6) contra a Suíça, a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto será válido pelas oitavas de final. 

Confira a notícia abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.