Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ISABELE BENITO

Apresentadora do SBT solta os cachorros na polícia após ser trocada pela Globo

REPRODUÇÃO/SBT

Isabele Benito durante apresentação do SBT Rio

Isabele Benito, âncora do SBT Rio, se revoltou após Polícia Militar trocá-la pela Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2023 - 16h12

Isabele Benito, âncora do SBT Rio, se revoltou com o descaso da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) na edição desta terça (15) do telejornal. A apresentadora disse que estava há semanas pedindo uma entrevista ao vivo e se enfureceu após o coronel Luiz Henrique Pires trocá-la pelo Bom Dia Rio, da Globo.

O coronel foi entrevistado na manhã desta terça por Flávio Fachel, Silvana Ramiro e Luana Alves, no telejornal da Globo. Durante a atração, ele anunciou mudanças no treinamento de policiais após mortes de crianças em ações no Estado fluminense. No SBT Rio, Isabele lamentou que a PM-RJ tenha optado por favorecer um único veículo de comunicação.

"Estou cobrando a minha produção, e cobro todos os dias, todos os dias eles mandam pedido de ao vivo para vocês. A assessoria de vocês me mandou pessoalmente: 'Isabele, estou sabendo que você está cobrando. Pode cobrar, quando você quer?'. Eu esperei mais três dias, cada dia, uma desculpa diferente", contou a âncora.

Isabele afirmou trabalha em dois programas de rádio na manhã e, por isso, não teve tempo de assistir à concorrência. "O cargo que vocês ocupam é para todo mundo. 'Ah, mas a maioria das pessoas assistem à Globo'. Mas tem gente que assiste só o SBT. Não gosto de levar recadinho pra me enganar no WhatsApp, não. Eu tenho aqui a promessa de vocês entrarem ao vivo."

Não vem falando que pedimos em cima da hora, porque estamos pedindo há mais de uma semana. Se era uma escolha não falar com ninguém, aí é uma escolha de gestão, outro tipo de perfil, respeito e sempre respeitei. Fala com um veículo e não com outro? É porque está privilegiando o veículo e a população não gosta disso.

A jornalista reforçou que não ligará mais para a PM-RJ para pedir entrevistas ao vivo. "Não pede mais. Quem é do governo, quem trabalha para a população, deveria saber disso, trabalha para todo mundo. Quem escolheu ficar privilegiando um outro, se deu mal com a população."

Assista ao desabafo completo de Isabele:

Entrevista do coronel para o Bom Dia Rio

No matinal da Globo, Luiz Henrique Pires comentou as recentes mortes de crianças em ações policiais em comunidades do Rio de Janeiro. No último sábado (12), Eloah Passos, de cinco anos, morreu baleada na Ilha do Governador, na zona norte da capital fluminense. Moradores da região afirmaram que o tiro partiu de militares.

O coronel anunciou mudanças no treinamento de policiais. "A partir de agora, nossa tropa será orientada diariamente, nas primeiras ações diárias, na saída do policiamento, isso é uma cobrança que fizemos aos comandantes", disse.

"A partir de agora, policiais militares que se envolverem nesse tipo de ocorrência vão obrigatoriamente passar por esse treinamento", continuou. "A fatalidade que atingiu a menina é algo que estamos apurando. Temos total intenção de que todos os fatos sejam esclarecidos da melhor maneira possível, total transparência da nossa parte."

Pires afirmou que os policiais responsáveis pela morte de Elloah foram afastados de suas atividades e transferidos de suas unidades. Segundo o coronel, o governo do Rio de Janeiro tem investido em construção de centro de treinamentos, aquisição de equipamentos e criação de protocolos para "minimizar esse impacto".

"As operações fazem parte de um grande planejamento de policiamento, são importantes, mas também temos um outro lado de proximidade muito importante. Não desejamos esse resultado", adicionou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.