IKARO KADOSHI
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Apresentador de Caravana das Drags, Ikaro Kadoshi revelou a importância de Xuxa em sua vida
Tiago Liberato entrou para a cena artística em 2000, ao criar a drag queen Ikaro Kadoshi. Profissional de referência no ramo, ele precisou enfrentar muitas batalhas em sua vida pessoal antes que sua arte se popularizasse no Brasil. Apresentador de Caravana das Drags, reality show do Prime Video, ele superou a violência familiar com o apoio de Xuxa Meneghel, sua parceira na atração.
Em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV, Ikaro revelou que não cresceu em um ambiente familiar saudável. Durante sua infância, conviveu com agressões diárias do pai. Na tentativa de aliviar o cotidiano, a mãe do artista incentivava o filho a assistir ao Xou da Xuxa (1986-1992) para distraí-lo da violência doméstica.
"Eu venho de uma família de extrema violência. As primeiras lembranças que eu tenho é de, quando eu tinha três ou quatro anos, meu pai tentando matar a mim, a minha mãe e os meus irmãos com uma faca, e minha mãe jogando a gente por cima do muro", relembrou.
"Como meu pai batia na minha mãe quase todos os dias, e ele vinha cedo para casa porque ficava de noite na rua, ela começou a ligar a televisão para que eu assistisse ao programa da Xuxa. Ela ia para outro quarto para apanhar sem que eu visse", continuou.
Ikaro afirmou que, durante muitos anos, a rainha dos baixinhos foi seu principal refúgio. O artista contou que se emocionava quando Xuxa finalizava a atração. "Ela se tornou minha babá. Foram tantas vezes em que ela era a melhor parte do meu dia. Toda vez que a nave subia eu chorava, porque o programa acabou e o inferno que acontecia em casa voltava à minha vida."
Vinte e tantos anos depois, por caminhos do destino, cá estou eu ao lado da minha babá. Apresentando, aprendendo e levando minha arte de 23 anos de carreira em uma coisa só. É um muito obrigado do universo para mim, e saber que toda a dor valeu a pena para chegar onde eu cheguei. Xuxa, você sempre foi e sempre será a minha babá.
No reality show, dez drag queens enfrentam desafios para conquistar o título de Drag Suprema e o prêmio de R$ 150 mil. Após ter projetos sobre a arte LGBTQIA+ barrados na Globo e na Record, Xuxa celebrou a oportunidade de apresentar a atração do Prime Video.
Convidada pela Amazon Studios, a rainha dos baixinhos decidiu logo no início que dividiria o programa com Ikaro Kadoshi. "É interessante que, quando chegou a possibilidade de fazer, me disseram: 'Pensamos em uma pessoa para dividir contigo'. Na hora eu falei: 'Só pode ser o Ikaro'. Eu não via outra pessoa que não fosse o Ikaro", disse Xuxa.
"Por essas histórias que ele já tinha me contado, ele me mandava vídeos que eu não consigo apagar de jeito nenhum, de ele me contando as histórias. Se um dia eu fazer um livro, vai ter ele falando ali. Sem maquiagem, sem nada, chorando", completou ela.
Ikaro contou que se tornou uma nova pessoa após a oportunidade de comandar a atração com Xuxa. "Apresentar um programa ao lado da maior apresentadora da televisão brasileira é quase um dos trabalhos de Hércules. Sou uma pessoa muito observadora, sou um outro profissional após viver com essa mulher."
Caravana das Drags estreou na sexta (14), no Prime Video. Assista ao trailer:
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.