Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERDADE PROVISÓRIA

Após ser solto, Daniel Alves deixa de seguir esposa e jogador que pagou fiança

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Daniel Alves está em campo de futebol durante partida

Daniel Alves: jogador de futebol condenado por crime sexual está em liberdade provisória

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2024 - 18h51

Daniel Alves fez uma limpa no Instagram e deixou de seguir todas as contas, incluindo sua esposa, Joana Sanz, e o jogador de futebol holandês Memphis Depay, que pagou a fiança para liberá-lo da prisão. Ele deixou o cárcere na Espanha há três dias, quando desembolsou a quantia de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual).

Alves seguia 1.376 pessoas antes de "zerar" a conta. Neymar Jr., Luan Santana, Grazi Massafera, Sabrina Sato, Juliette, Sergio Hondjakoff, Boninho, Naiara Azevedo, Anderson Leonardo, Alok, Jojo Todynho, entre outras celebridades levaram unfollow do atleta condenado por estupro.

Ele está no ranking dos 20 perfis brasileiros mais seguidos no Instagram. O jogador de futebol perdeu 1,3 milhão de seguidores desde que virou réu no caso de estupro. Alves foi preso em janeiro de 2023, acusado de violentar sexualmente uma mulher espanhola no banheiro de uma boate de luxo em Barcelona.

O caso Daniel Alves

Daniel Alves passou 14 meses em prisão preventiva, mas sua defesa conseguiu negociar uma fiança que o colocou em liberdade na segunda (25). Ele deixou a prisão na Espanha sob gritos de protestos contra sua soltura. Ativistas criticaram a decisão da Justiça em conceder liberdade provisória sob pagamento de fiança.

O Ministério Público espanhol pediu a revogação da liberdade provisória na semana passada, mas o pedido acabou negado. O jogador está com as contas congeladas no Brasil por causa de uma disputa judicial com a mulher, Joana Sanz, que desistiu do divórcio no fim do ano passado.

A juíza do caso constatou que existem provas de que Daniel Alves violentou sexualmente a vítima no banheiro da boate. O atleta mudou sua versão mais de uma vez e, no tribunal, disse que era inocente. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão.

TUDO SOBRE

Daniel Alves


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.