Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dan Ferreira

Após descobrir doença rara, ator da Globo volta ao trabalho em dois filmes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dan Ferreira (Acácio) em cena com Luisa Arraes (Manu) na novela Segundo Sol - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dan Ferreira (Acácio) em cena com Luisa Arraes (Manu) na novela Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 22/4/2019 - 8h45

O ator Dan Ferreira voltou ao trabalho após o susto de ter sido diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, em fevereiro deste ano. Agora, o artista está filmando os longas Medida Provisória, que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção, e Alemão 2, de José Eduardo Belmonte. A doença que Ferreira ainda está tratando, coincidentemente, foi abordada em Segundo Sol, trama da qual fez parte.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator não tem nenhuma restrição física, mas, apesar disso, se dedica à fisioterapia na preparação para os longas. A recuperação da doença, no caso do ator, foi considerada rápida pelos médicos. Ele ficou apenas uma semana internado, enquanto o tempo médio para os pacientes é de um mês. 

"Meu corpo reagiu muito bem aos medicamentos. Ainda estou fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos por completo, pois ainda não tenho a minha força total. Não consigo correr muito, por exemplo. Só a fisioterapia vai ajudar, mas é 100% reversível. Mas estou bem e conseguindo trabalhar. É só uma questão de tempo para voltar a estar como antes", disse o ator. 

Em fevereiro, Exames realizados no hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, diagnosticaram que Dan estava com a dença rara. A condição pode ser provocada por uma infecção bacteriana ou viral e tem sintomas bem característicos: fraqueza e formigamento nos pés e nas pernas que se espalham para a parte superior do corpo, podendo gerar até paralisia dos membros.

De acordo com a nota da assessoria de imprensa de Dan Ferreira, ele desembarcou na capital baiana para aproveitar o verão na cidade e já estava sentindo um mal-estar estar e fraqueza nas pernas. Procurou um hospital e foi internado de imediato.

Síndrome de Guillain-Barré em Segundo Sol

Na novela, o par romântico de Acácio apresentou o quadro clínico que ele descobriu, posteriormente, fora das telas. Rochelle, vivida por Giovanna Lancellotti, sentiu formigamento nas mãos e pés, mesmo sintomas que o ator apresentou antes de ser internado. 

Na novela exibida no ano passado, a personagem a patricinha malvada descobriu o diagnóstico após ter se machucado durante uma armação. Ela ficou com o corpo paralisado, fez fisioterapia e terminou a história feliz depois de passar pelo processo de reabilitação.

Medida Provisória

No cinema, o ator fará Medida Provisória, filme que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção. As primeiras cenas do longa, que tem como base o espetáculo Namíbia, Não!, começaram a ser gravadas há três meses. Além de Ferreira, Taís Araújo, Alfred Enoch, que interpretou Wes em How To Get Away With Murder, Seu Jorge, Mariana Xavier e Luís Miranda também estão no elenco.

A trama se passa em um futuro no qual o governo brasileiro decreta uma medida para que os cidadãos negros retornem às suas origens na África. Dois primos, presos em um apartamento, se deparam com esse impasse, e temas como identidade, representatividade, questões sócio-culturais e econômicas estarão em pauta.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.