Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRONUNCIAMENTO

Após críticas, Padre Fábio de Melo pede desculpas por piada gordofóbica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Padre Fábio de Melo com camisa listrada

Padre Fábio de Melo recebeu críticas nas redes sociais após compartilhar piada gordofóbica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2023 - 14h16

Padre Fábio de Melo tem recebido críticas na internet após compartilhar uma piada gordofóbica em seu perfil nas redes sociais. Nesta sexta (14), o religioso publicou um esclarecimento sobre o assunto e pediu desculpas pela situação. "Desconforto para alguém", escreveu ele.

O pronunciamento foi divulgado pelo padre em seu perfil no Instagram. Por meio de um comunicado, ele pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos com a piada. Ele ainda citou dogmas religiosos que incentivaram sua reflexão sobre o tema.

"Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim, pode ser desconforto para alguém", afirmou. "O princípio de compaixão --sentir com o outro-- é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro."

Nesta quinta (13), Melo compartilhou um vídeo de um homem obeso caindo em cima de outra pessoa em uma praia, com som de risadas ao fundo. Após internautas apontarem o teor gordofóbico do registro, o padre deletou a publicação de suas redes sociais.

Veja o pedido de desculpas:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.