RECUPERAÇÃO
REPRODUÇÃO/GNT
Orlando Caldeira se recupera de um acidente de trânsito; ele tem apresentado melhora no quadro
Orlando Caldeira deixou o coma induzido e apresentou avanço em seu estado de saúde após sofrer um acidente de trânsito em Salvador, na Bahia. Internado no Hospital Geral do Estado (HGE), o ator já consegue responder verbalmente e realizará uma série de exames.
As atualizações em seu quadro foram divulgados nesta quinta (15) por Bruno Guimarães, ator e amigo de Caldeira. "Desde a última terça-feira [13], ele tem apresentado melhoras exponencialmente positivas. Ontem ele foi extubado, tirado do coma induzido, manifestou sinais de consciência e bons reflexos motores", escreveu, nos Stories de seu perfil no Instagram.
"Hoje ele está mais lúcido. Ainda que de forma sucinta, já consegue responder verbalmente", continuou. "Por conta da evolução de seu quadro clínico, hoje Orlando passará por uma série de exames minuciosos, para termos acesso a uma avaliação ainda mais criteriosa."
Caldeira, conhecido por interpretar Anthony em Vai na Fé (2023), sofreu um acidente de trânsito na madrugada de domingo (11), em Salvador. Ele tinha viajado à cidade para curtir o Carnaval. Na tarde de quarta (14), o artista foi extubado e acordou do coma.
A informação do acidente foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), responsável pela administração do HGE. Porém, detalhes sobre o ocorrido não foram revelados --os boletins são comunicados exclusivamente aos familiares.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Saúde
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.