MEDO DA MORTE
MARCOS MAZINI/TV GLOBO
Lucinha Lins no Altas Horas: atriz de 69 anos se surpreendeu com a velhice no período da menopausa
IVES FERRO
Publicado em 30/5/2022 - 11h23
Lucinha Lins, de 69 anos, revelou que teve medo de enfrentar o envelhecimento quando passou pela menopausa, aos 53. A atriz disse que temeu as dificuldades com que precisaria lidar com a idade avançada, principalmente em relação à morte. Hoje, ela assume que desacelerou a carreira e as tarefas para cuidar mais de si mesma.
"É assustador. Foi a primeira vez que realmente percebi que somos mortais. Nunca havia passado pela minha cabeça a morte a meu respeito, essa certeza de que todo mundo nasce e morre foi uma descoberta tardia. E aí eu disse 'ok, estou mais para lá do que para cá, já vivi mais de 50% da minha vida, e agora?' Aí você simplesmente faz as pazes com o tempo", desabafou em entrevista à revista Donna.
"Da vida, eu só quero a vida. Estou viva, eu não morri e não preciso pensar na morte. Sei que ela existirá, mas não preciso me preocupar com isso, porque o hoje é o que há de melhor. Então, pronto! Vamos ser felizes, que é para isso que a gente está aqui. E aí você engrena nessa caminhada com mais naturalidade", completou.
A artista sofreu durante sua menopausa e passou a cuidar mais de seu corpo por conta da idade. Ela diminuiu o ritmo da rotina de trabalho e explicou que não precisa mais "correr" para alcançar objetivos.
"É uma virada muito grande. A mulher passa por modificações muito dramáticas ao longo da vida, se você parar para pensar, ficar mocinha, engravidar... A menopausa não é outra coisa senão mais uma mudança forte na vida da mulher. Continuo sendo extremamente curiosa com a vida. O dia em que eu perder a curiosidade diante da vida, do que eu posso ter e do que ela me dá, aí realmente perdeu a graça", contou.
Casada há 39 anos com o designer Cláudio Tovar, Lucinha revelou que viveu períodos complicados na relação: "Não sei dar receita de casamento a ninguém, mas existe uma cumplicidade e um amor entre nós muito grandes. Se eu senti vontade de jogá-lo pela janela algumas vezes? Claro que sim, e ele também sentiu. Períodos complicados qualquer ser humano tem, conviver debaixo do mesmo teto não é tarefa fácil".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Lucinha Lins
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.