APÓS CINCO ANOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Furtado em vídeo publicado no Instagram; apresentadora descobriu câncer de mama em 2018
Ana Furtado revelou na noite desta sexta (1º) que está na reta final do tratamento contra o câncer de mama que descobriu em 2018. A apresentadora, que anteriormente chegou a passar por uma cirurgia para retirada do tumor, está nas últimas cartelas do bloqueador hormonal. "A vitória está ali, pertinho", comemorou.
A apresentadora faz uso do remédio para impedir que as células cancerígenas voltem a se desenvolver. "Dia 1º de setembro, eu estou aqui indo para Nova York, de férias, e eu queria dividir com vocês uma coisa que é extraordinária", disse.
Ana estava ao lado do marido, o diretor J. B. Oliveira, o Boninho. "Falta um mês para terminar de tomar o meu bloqueador hormonal e ser considerada totalmente curada. Vitória está ali, pertinho, [falta só] um mês", acrescentou.
A artista reforçou que está ansiosa para anunciar que está oficialmente curada do câncer na legenda da publicação. "A vitória está logo ali. Eu a vejo pertinho, pertinho. Sempre vi. E tenho certeza de que já é minha", completou.
Ana recebeu apoio nos comentários. "Graças a Deus! Vitória! O meu foi em dezembro! 10 anos de remédio! Estamos curadas", disse Cláudia Coimbra. "Coisa boa. Minha mãe também terminou o tamoxifeno este mês", seguiu a apresentadora Sabrina Parlatore.
Dispensada pela Globo depois de 26 anos, Ana Furtado tem buscado novos caminhos profissionais. Depois de comentar o Oscar 2023 na TNT, ela prepara um livro no qual vai relatar bastidores de sua luta contra o câncer --há exatos cinco anos, ela tinha sido operada para a remoção de um tumor.
"Era 9 de abril de 2018 quando entrei na sala de cirurgia. Nesse dia, o tumor, que nunca foi 'meu', foi retirado do meu corpo com sucesso. Depois de toda a bateria de exames até o diagnóstico, esse foi o meu primeiro grande passo rumo à cura. Eu sabia que ali, naquele dia, eu estava renascendo", escreveu ela em seu perfil no Instagram.
Apesar de ter feito a operação de retirada do tumor em abril, ela só revelou que lutava contra a doença mais de um mês depois, no fim de maio. Na ocasião, contou aos seguidores que havia descoberto um câncer de mama em estágio inicial e ressaltou a importância do autoexame.
O susto que levou e a experiência do tratamento foram incentivos para que ela compartilhasse sua história com outras pessoas. "Toda vez que falo sobre o assunto, escuto que ajudei ou inspirei alguém. Escuto também que deveria escrever um livro… E não é que decidi colocar isso em prática?", provocou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ana Furtado
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.