Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODRIGO CARELLI

Alexandre Frota foi passado para trás por diretor da Record: 'Eu que indiquei ele'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Alexandre Frota em entrevista ao Diário Semanal, no YouTube

Alexandre Frota: ex-deputado federal trabalhou como supervisor artístico de A Fazenda, na Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2023 - 12h00

Alexandre Frota abriu o jogo sobre sua saída turbulenta da Record: ele se desentendeu com o diretor de núcleo Rodrigo Carelli nos bastidores da primeira temporada de A Fazenda, em 2009. O político, que tinha participado da edição portuguesa do programa, foi contratado pela emissora para fazer parte da produção naquela época. Suas ideias, no entanto, não foram aceitas por Carelli, indicado pelo próprio Frota à direção.

Segundo o ex-deputado federal, ele não gostou do rumo das "dinâmicas lentas" que seu colega levou o programa. Frota disse que conhecia muito bem as regras e detalhes do The Farm, a versão original de A Fazenda, transmitida na Suécia. Seu desejo era manter tudo igual, mas foi contrariado.

"Eu que indiquei ele, o Rodrigo Carelli. E antes tinha indicado um diretor do Boninho, o Carlos Magalhães. Ele pediu uma fortuna, queria ser diretor de novelas, levar mais profissionais... A Record não quis", revelou Frota em entrevista a Bruno Motta, no Diário Semanal, no YouTube.

Convidado para trazer o formato internacional para o Brasil, Frota acreditava que A Fazenda não daria certo. "Fiquei quatro anos na Record sem eles me falarem mais sobre o projeto, fui para um monte de programas. Me chamaram depois e pediram para eu produzir A Fazenda", detalhou.

Ele afirmou que a emissora de Edir Macedo desembolsou mais de R$ 28 milhões para contruir apenas a estrutura do reality, que teve sua antiga sede em Itu, em São Paulo, e depois acabou transferida para Itapecerica da Serra. "Não acreditei, achava que não ia ter mais o projeto. Não quis seguir na direção", explicou.

"Quando começamos a montar [A Fazenda], começou a ter um atrito entre eu e o Carelli", lamentou. Depois das divergências com Carelli, Frota trabalhou durante poucos meses como supervisor artístico de outra atrações até abandonar a Record em 2011, após quatro anos de contrato. 

"Como eu tinha feito A Fazenda em Portugal, sabia exatamente como era e o que tinha mudado no conceito do programa. Achei que seria melhor eu sair, porque a primeira temporada fez muito sucesso, e voltei para o Hoje em Dia", concluiu ele.

Procurado pelo Notícias da TV para comentar as declarações de Alexandre Frota, Rodrigo Carelli não quis se pronunciar até a conclusão deste texto.

Confira abaixo a entrevista completa:

TUDO SOBRE

Alexandre Frota


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.