Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WHATSAPP INVADIDO

Adriane Galisteu tem celular hackeado, e amiga perde 10 mil reais em golpe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Adriane Galisteu em chamada de vídeo ao vivo no programa Se Joga desta quarta-feira (9), na Globo

Adriane Galisteu entrou ao vivo no Se Joga desta quarta (9) para falar sobre celular hackeado

REDAÇÃO

Publicado em 9/10/2019 - 15h34

Adriane Galisteu teve o celular invadido por um hacker que aplicou um golpe pelo aplicativo WhatsApp, pedindo dinheiro para os contatos de sua agenda. A apresentadora desabafou sobre o caso no programa Se Joga desta quarta-feira (9), e contou que uma amiga chegou a depositar R$ 10 mil na conta do criminoso virtual.

Na noite desta terça-feira (8), ela gravou vídeos usando a ferramenta Stories do Instagram para avisar os amigos próximos a respeito da invasão, e também alertou seus seguidores sobre o cuidado com o celular. "Tem uma pessoa se passando por mim, pedindo dinheiro. Por favor, não respondam", pediu Galisteu.

Fernanda Gentil chamou a apresentadora para uma chamada de vídeo ao vivo no palco do Se Joga. "É bom ficar alerta, de uma pessoa famosa também, que tem visibilidade, porque pode acontecer com qualquer um de nós", disse a titular do programa vespertino. 

"Tô aqui, direto do Deserto do Atacama [no Chile], pra dizer que eu tô brava demais com isso que aconteceu comigo ontem", começou Galisteu. "Conta pra gente, como você descobriu que foi hackeada?", questionou Gentil. 

"Você não acredita, fui fazer um Facetime [ligação de vídeo do iPhone] com a minha mãe, ainda tava brincando com o Vitório [filho dela], imaginando se ela ia atender na orelha ou não. Aí olhei e vi que meu WhatsApp tinha sumido", contou Galisteu, que explicou que ainda tentou tirar o chip de telefone, já que o sinal no Atacama é complicado. 

"Pensei em todas as possibilidades, menos no hacker. Quando eu fui me dar conta, não foi só o WhatsApp que tinha sumido, mas meu telefone inteiro tinha sumido, e eu não conseguia fazer mais nada, começou a me dar um desespero, porque nossa vida inteira tá aqui", desabafou. 

Adriane disse que queria avisar as pessoas para não responderem ao hacker, já que sabe como eles podem conseguir acessar o aparelho e os dados da pessoa do outro lado também.

A apresentadora, então, declarou que já está tomando as providências a respeito do crime. "Eu já falei com a Delegacia de Crimes Virtuais, falei com a minha operadora, eu tô fazendo tudo que eu posso, porque no WhatsApp tem todos os meus contatos, tem muito da minha vida lá vida, profissional e pessoal", completou.

Galisteu comparou o celular hackeado a um assalto a mão armada, por ter tido a mesma sensação de invasão e insegurança. "Acho que a gente não tem que deixar tudo aqui dentro [do celular]. Eu nem tenho nada no meu WhatsApp que pudesse ser um escândalo, mas o que mais me preocupava é que muita gente recebeu pedido de dinheiro", disse a apresentadora.

Nesse momento, Adriane revelou que uma amiga caiu na conversa do hacker, pois a última mensagem que ela conseguiu ver foi uma resposta dizendo: "Tá aí, amiga. Pode me pagar sem pressa". Os apresentadores Érico Brás e Fabiana Karla brincaram que queriam amigos assim, que têm R$ 10 mil reais na mão desse jeito. 

"Muita gente começou a ligar no telefone do meu marido e aí ele foi avisando, a gente foi tentando divulgar, pedindo para as pessoas não responderem ao WhatsApp. O hacker mandava a mensagem já com o número da conta", explicou. 

"Agora estou no Chile e está um pouco complicado, mas quando eu voltar pro Brasil eu vou tomar outras providências também. Que aflição", finalizou a loira, que agradeceu o espaço para falar no programa. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.