JULIANA OLIVEIRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Otávio Mesquita no Instagram; ator desabafou nas redes sociais e tirou sua responsabilidade
Acusado de estupro pela humorista Juliana Oliveira, o apresentador Otávio Mesquita desabafou em suas redes sociais e alegou que que a ex-assistente de palco do The Noite estaria sendo manipulada para denunciá-lo. O comunicador de 65 anos voltou a abrir o jogo sobre o fato de ter sido denunciado por toques não consensuais durante gravação do talk show do SBT.
No Instagram, Mesquita postou um vídeo para tentar limpar seu nome. De acordo com o apresentador, ele deixou de sair de casa por conta da acusação. Também aproveitou a situação para agradecer seus fãs pelo apoio.
"Muito obrigado pelo carinho de todos vocês amigos (as) e da imprensa! Não sei como agradecer... Mas, apesar de ser 'agredido' socialmente, fico preocupado quando uma pessoa é manipulada para fazer algo que ela poderá passar por algo triste... Mas oro a Deus para que nada aconteça... Mas talvez eu possa aceitar desculpas pessoais! Abraços", escreveu ele na legenda.
"Vou dizer para vocês o seguinte: eu agradeço demais a atenção de vocês. E eu digo para vocês: eu não gostaria que ninguém se prejudicasse quando as pessoas são monitoradas para fazer coisas que não são reais, né? Eu não tenho nada contra ninguém, mas eu fico muito triste quando as pessoas fazem coisas que não são reais, né?", desabafou Mesquita.
Então, eu digo para vocês, agora eu saio fora, deixo que a parte jurídica siga e agradeço a todos que foram muito meus amigos, entendeu? E, apesar de tudo, eu digo: não quero que ninguém passe mal, porque isso pode ser um monitoramento externo, e ela, sendo ela, não poderia ter feito isso, entendeu?
"Então, eu não quero que nada aconteça de ruim para ninguém. Só que isso seja acabado. Eu agradeço a todos vocês [que sabem] quem é o Otávio Mesquita. Eu não tenho idade para fazer nada errado. Beijo para vocês, boa noite, fica com Deus. Vou relaxar agora. Tchau", completou o apresentador.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a ex-funcionária da emissora de Silvio Santos (1930-2024) entrou com uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo contra Mesquita na quinta-feira (27).
Na denúncia, é citada um episódio do talk show que foi ao ar em 25 de abril de 2016. Na ocasião, Mesquita tocou nos seios e nas partes íntimas de Juliana, apesar de ela se esquivar e mostrar desconforto.
Após tomar conhecimento da acusação, o apresentador afirmou que os dois haviam combinado de fazer uma brincadeira e que ela já teria consciência do que seria feito durante o programa.
Juliana Oliveira foi demitida do SBT em fevereiro deste ano. Antes do desligamento, além do The Noite, ela atuou também como repórter do Chega Mais (2024), que não chegou a completar nove meses no ar.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.