Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATRULHA DA COR

Jade Picon é criticada por bronzeamento no Carnaval: 'Princesa de Wakanda'

MARCELO SOUZA/AG NEWS

Jade Picon foi uma das convidadas do Nosso Camarote no Carnaval do Rio

Jade Picon no Nosso Camarote no Rio de Janeiro; bronzeamento da atriz vira piada em rede social

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2023 - 20h15

No ar como a mimada Chiara de Travessia, novela das nove da Globo, a influenciadora digital e atriz Jade Picon virou piada na internet após marcar presença em um camarote no Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (18). Seu bronzeamento exagerado fez ela ser comparada com uma mulher negra. "Princesa de Wakanda", comentou um usuário do Twitter que se identifica como Stargirl.

A atriz foi convidada para participar da folia no Nosso Camarote e apareceu com o cabelo solto e ondulado fazendo uma publicidade para uma marca de chicletes. Nas fotos postadas em sua conta nas redes sociais, que contam com 22 milhões de seguidores, sua pele mantém o mesmo tipo --mais branca e sem parecer tão bronzeada.

Entretanto, nas redes sociais, algumas fotos postadas a deixam com uma cor no rosto bem morena, nada natural. Isso foi o suficiente para que Jade Picon virasse piada imediatamente.

Alguns usuários das redes sociais lembraram uma polêmica que aconteceu durante as eleições de 2022. O então candidato a governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães Neto se declarou pardo --mesmo sendo branco.

"Me expliquem porque a Jade Picon está mais negra do que o normal?", questionou o internauta Kauã. "Jade Picon negra preta de cabelo cacheado apropriação cultural", comentou outro. "Eita como ela é Princesa de Wakanda essa Jade Picon. O próximo Pantera Negra é com a diva", fez questão de debochar a conta Stargirl.

Veja as imagens que viraram polêmica nas redes sociais:

Confira alguns comentários de usuários do Twitter: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.