Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FESTAS PELO BRASIL

Carnaval 2020 ao vivo na TV: Veja a programação das emissoras para a folia

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Apresentadores do Carnaval, Alex Escobar e Fátima Bernardes sorriem em escola de samba

Na Globo, Alex Escobar e Fátima Bernardes comandarão o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 21/2/2020 - 4h58

Das cinco principais emissoras de TV no Brasil, quatro terão programação especial entre a sexta (21) de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas (26). Globo, SBT, Band e RedeTV! terão programas ao vivo para transmitir as folias de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador em suas respectivas grades. A única TV que não dará destaque para a folia é a Record.

Na Globo, Alex Escobar e Fátima Bernardes seguem no comando dos desfiles na capital fluminense. Já em São Paulo, Monalisa Perrone, que trocou a Globo pela CNN Brasil no passado, será substituída por Michelle Barros na transmissão ao lado de Chico Pinheiro diretamente do sambódromo do Anhembi.

Veja abaixo como será a cobertura das TVs e quais os horários do Carnaval em cada uma delas nos próximos dias:

Globo

A transmissão na Globo começa às 23h15 desta sexta (21), com o desfile do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo. No sábado (22), a folia tem início às 22h40. A apresentação será de Chico Pinheiro e Michelle Barros, com o ator Ailton Graça, e os músicos Celso Viáfora e Alemão do Cavaco nos comentários.

O Carnaval no Anhembi será transmitido para o Brasil inteiro, exceto para o Rio de Janeiro, que vai assistir aos desfiles da Série A, grupo de acesso carioca. Os jornalistas Pedro Bassan e Mariana Gross repetem a parceria do ano passado. O crítico Leonardo Bruno e a porta-bandeira Lucinha Nobre serão os comentaristas.

No domingo (23) e na segunda (24), às 22h45, é a vez das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A transmissão, que será exibida para todo o Brasil, terá o comando de Fátima Bernardes e de Alex Escobar pelo quarto ano seguido. As análises serão do músico Pretinho da Serrinha e do carnavalesco Milton Cunha.

Na terça (25), às 15h35, a emissora mostrará apenas para São Paulo a apuração do Carnaval paulistano. Já a revelação das notas da folia carioca será mostrada para todo o país na quarta (26), a partir das 16h15.

DIVULGAÇÃO/SBT

Nadja Haddad (à esq.), Helen Ganzarolli e Léo Sampaio: apresentadores do SBT Folia em 2020


SBT

Para quem gosta da folia de Salvador, o SBT terá uma transmissão totalmente focada no Carnaval baiano. Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu, repetem a parceria do ano passado no comando dos programas que serão exibidos durante cinco dias consecutivos, sempre de madrugada, direto do estúdio exclusivo da emissora no Circuito Barra/Ondina.

Milene Pavorô, do Programa do Ratinho, e o humorista Tiago Barnabé, que interpreta a Narcisa Tamborindeguy no Programa Eliana, serão os repórteres. Os dois terão como missão mostrar para os telespectadores alguns segredos de Salvador.

Veja a programação do SBT para a folia:

De sexta para sábado (22) - 0h30 à 1h
De sábado para domingo (23) - 0h15 à 1h15
De domingo para segunda (24) - 1h às 2h
De segunda para terça (25) - 0h à 1h
De terça para quarta (26) - 0h30 à 1h30

Band

Ju Moraes e Ju Guimarães vão comandar o Band Folia em 2020 (Foto: Divulgação/Band)

O Carnaval na Band terá equipes em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital baiana, o estúdio ficará localizado no camarote Planeta Band, no circuito Barra-Ondina. A transmissão será comandada por Ju Moraes e Ju Guimarães. Além da tradicional interação com os trios, a atração mostrará os shows que acontecerão no camarote da emissora.

Entre as atrações já confirmadas, estão Psirico e É o Tchan (sexta-feira); Chiclete com Banana e Parangolé (sábado); Jau e Diogo Nogueira (domingo); Luiz Caldas e Carlinhos Brown (segunda-feira); e Timbalada e La Fúria (terça-feira).

O Band Folia também mostrará flashes do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e bastidores do Baile do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Veja a programação:

Sexta-feira (21): 22h45 à 0h45
Sábado (22): 14h45 às 16h e das 22h à 1h30
Domingo (23): 22h30 à 1h15
Segunda-feira (24): 22h45 à 0h45
Terça-feira (25): das 22h45 à 0h45

DIVULGAÇÃO/REDETV!

Diretor da cobertura da RedeTV!, Leo Dias também participará do Bastidores do Carnaval


RedeTV!

O tradicional Bastidores do Carnaval, com o lado B da folia, será exibido pelo 19º ano consecutivo. A novidade é que Leo Dias assina a direção da temporada 2020 da transmissão. Ele pretende ampliar o conteúdo da cobertura, interativa e multiplataforma, somando reportagens e histórias de pessoas comuns que ganham destaque durante a festa às entrevistas com celebridades.

Ao lado de Leo Dias, os titulares do TV Fama, Nelson Rubens e Flávia Noronha, apresentam o programa. Dani Bolina, David Brazil, Gracyanne Barbosa, Gretchen, Lorena Improta, Quitéria Chagas, Simony e Thiago Pasqualotto são os convidados especiais da emissora.

Além de mostrar o que acontece na concentração e na dispersão do sambódromo do Anhembi, da Marquês de Sapucaí, Intendente Magalhães (Série B do Carnaval do Rio de Janeiro) e Baile da Arara, a RedeTV! vai exibir edições especiais do Tricotando, com Ligia Mendes e Franklin David, que vão comentar os melhores momentos da folia. Veja a programação:

Sexta-feira (21) - 12h às 13h - Tricotando Especial Carnaval / 21h30 às 23h - Amaury Jr. no Baila da Vogue | 23h à 1h30 - Bastidores do Carnaval
Sábado (22) - 18h45 às 19h15 - Bastidores do Carnaval (Melhores Momentos) / 23h30 às 2h - Bastidores do Carnaval 
Domingo (23) - 17h30 às 18h30 - Bastidores do Carnaval (Melhores Momentos) / 23h às 2h - Bastidores do Carnaval
Segunda (24) - 12h às 13h - Tricotando Especial Carnaval / 23h às 2h - Bastidores do Carnaval 
Terça (25) - 12h às 13h - Tricotando Especial Carnaval / 23h à 0h - Bastidores do Carnaval

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.