Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEITURA DE NOTAS

Apuração 2020 do Carnaval do Rio de Janeiro: Onde assistir ao vivo na TV e online

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Desfile da Mangueira no Carnaval 2020: apuração do Grupo Especial do Rio de Janeiro acontece nesta quarta (26)

Desfile da Mangueira no Carnaval 2020: apuração do Grupo Especial do Rio de Janeiro acontece hoje (26)

REDAÇÃO

Publicado em 26/2/2020 - 11h53

A apuração dos desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro acontece nesta quarta-feira (26). De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do RJ, o horário marcado para o início da leitura de notas é 16h15. A transmissão ao vivo será feita pela Globo na TV para o Brasil inteiro; o site da emissora também vai exibir online e de graça.

São 13 agremiações que disputam o título do Carnaval 2020: Viradouro, Mangueira, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, União da Ilha, Portela, São Clemente, Vila Isabel, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Mocidade e Beija-Flor.

Nove quesitos foram avaliados pelos 45 jurados da Liga, a maior e a menor nota são desconsideradas no ranking final. As notas variam entre 9 e 10 e são fracionadas de forma decimal. As duas piores escolas caem para a Série A em 2021, enquanto apenas a campeã da Série A em 2020 sobe para Grupo Especial no ano que vem.

Os critérios de desempate seguem a ordem inversa da leitura de notas, que foi definida por sorteio no início desta tarde: evolução, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, alegorias e adereços, enredo, comissão de frente, samba-enredo, fantasias e harmonia.

A Sessão da Tarde e Malhação não serão exibidas hoje (26). O Vale a Pena Ver de Novo, com a novela Avenida Brasil, vai ao ar mais cedo. Veja como fica a programação vespertina da Globo:

13h25 - Jornal Hoje
14h16 - Se Joga
15h10 - Avenida Brasil
16h15 - Carnaval 2020: Apuração RJ
18h15 - Éramos Seis

TUDO SOBRE

Carnaval

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.