Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEITURA DE NOTAS

Apuração 2020 do Carnaval de São Paulo: Onde assistir ao vivo na TV e online

FELIPE ARAÚJO/LIGA-SP/DIVULGAÇÃO

Viviane Araújo à frente da bateria da Mancha Verde, no desfile do Carnaval do São Paulo em 2020

Viviane Araújo à frente da bateria da Mancha Verde: apuração das notas do Carnaval de SP acontece hoje (25)

REDAÇÃO

Publicado em 25/2/2020 - 6h36

A apuração dos desfiles do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo acontecerá nesta terça-feira (25). De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de SP, o horário marcado para o início da leitura de notas é 16h. A transmissão ao vivo na TV será feita pela Globo apenas para os paulistas; o site da emissora, o G1, vai exibir online e de graça para o Brasil inteiro.

São 14 agremiações que disputam o título do Carnaval 2020: Barroca Zona Sul, Tom Maior, Dragões da Real, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Colorado do Brás, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro.

Nove quesitos foram avaliados pelos 36 jurados jurados da Liga. Os critérios de desempate seguem a ordem inversa da leitura de notas, que foi definida por sorteio e será a seguinte: fantasia, comissão de frente, samba-enredo, harmonia, evolução, mestre-sala e porta bandeira, enredo, alegoria e bateria.

A Globo mostra após o Jornal Hoje, apenas para São Paulo, os melhores momentos dos desfiles do Grupo Especial, seguido da apuração.

Se Joga, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo, com a novela Avenida Brasil, não serão exibidos para os paulistas. Os outros Estados terão programação normal.

TUDO SOBRE

Carnaval

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.